Cachoeiro-ES,

Política


CÂMARA DE CACHOEIRO-ES APROVA PRIMEIRO PROJETO DE AUTORIA DE UM VEREADOR

Vereador Wallace Marvila (PP) foi autor do primeiro projeto aprovado na atual Legislatura

20.04.2017

 

*Por Jackson Rangel Vieira

 

Vereador Wallace Marvila (PP) foi o primeiro vereador a ter projeto aprovado na atual Legislatura
Vereador Wallace Marvila (PP) foi o primeiro vereador a ter projeto aprovado na atual Legislatura

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não foi fácil, mas o vereador Wallace Marvila (PP) emplacou projeto de sua autoria que implanta Educação Física no currículo escolar do Município de Cachoeiro de Itapemirim-ES nos ensinos infantil e fundamental. A aprovação do projeto por 17 x 1 foi um marco na Legislatura, sendo o primeiro assinado por um parlamentar dos 18 legisladores. 

O parlamentar foi obrigado a subir na tribuna para defender o projeto em decorrência de parecer negativo da procuradoria da Casa e da Comissão de Justiça, alegando que a matéria mudaria estrutura educacional e , logo, seria inconstitucional. Entretanto, com convicção, formado na área, Marvila provou aos colegas sua legalidades como ato relador e normativo da legislação federal.

A iniciativa do vereador que só obteve um voto contra, do vereador Higner Mansur (PSB), presidente da Comissão de Justiça, vai restaurar o que foi usurpado na gestão anterior com a desativação de várias escolas. Além disso, oferece no mínimo 60 empregos em escolas municipais, sem mencionar o ganho para as crianças com a matéria na geração Saúde. 

A matéria segue agora para o prefeito Victor Coelho (PSB) sancionar. A categoria de professores de educação física em 100% apoia o projeto e o vereador que se elegeu com a bandeira do Esporte em todas as suas vertentes e expansividades. "Estou muito feliz porque meus colegas compreenderam a importância da matéria que vale dizer ser de grande importância para as nossas crianças", enfatiza Marvila.

 


 
fonte leia-se.com

 

 

 

 

 

 

Comentários


Atenas Notícias

© 2016 Atenas Notícias. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.