Cachoeiro-ES,

Geral


Tradicional Campeonato de Sinuca de Santa Maria de Marechal faz homenagem ao Fika

20.04.2017

 
Tradicional Campeonato de Sinuca de Santa Maria de Marechal faz homenagem ao FikaFoto: Divulgação.
 

Na próxima sexta-feira, dia 21, começa o 18º Campeonato de Sinuca de Santa Maria de Marechal. O torneio deste ano faz uma bonita e justa homenagem: Os participantes inscritos disputam o “Troféu Eylses Machado, o Fika”. O comerciante e jogador de sinuca faleceu em janeiro. Ele participou de, pelo menos, 14 edições da competição.

O campeonato tem a duração de, aproximadamente, dois meses. A final está prevista para o mês de junho. As partidas acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, no Bar e Mercearia do Fika, em Santa Maria de Marechal, das 19 às 22 horas. Os 32 participantes estão divididos em quatro grupos, de oito jogadores.

GEDC1963Os quatro primeiros colocados recebem troféus. Já os quatro últimos colocados são rebaixados. Segundo o organizador da competição, Isaias Marcos Mognol, o Xuxu, as inscrições já foram encerradas, e a tabela dos jogos já está pronta.

“A abertura será na sexta-feira (21). Os jogadores são, na maioria, agricultores da região. O objetivo do campeonato é proporcionar uma atividade que consegue reunir toda a família e os amigos, em confraternização com a comunidade”, destacou Xuxu, organizador do evento.

A partida final acontece no Salão Comunitário de Santa Maria de Marechal, com uma grande festa: churrasco, chope, música ao vivo e sorteio de prêmios. O campeonato de Sinuca tem a colaboração de moradores e empresários da região, que se unem para patrocinar o evento.

fonte http://www.noticiacapixaba.com/

 

 

 

 

 

 

 

Comentários


Atenas Notícias

© 2016 Atenas Notícias. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.