Cachoeiro-ES,

Política


Empossados novos membros do Conselho de Política Cultural de Cachoeiro

20.04.2017

 

Nesta terça-feira (18), em solenidade promovida na Sala Levino Fanzeres, no Palácio Bernardino Monteiro, o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, certificou os novos membros do Conselho Municipal de Política Cultural para o biênio 2017/2019.

“Desejo que os novos conselheiros sigam firmes na missão voluntária que aceitaram, na construção coletiva das políticas públicas do campo cultural no nosso município”, ressaltou o prefeito, que foi conselheiro ativo desde a criação do órgão.

Ainda durante o evento, foi realizada a indicação dos representantes dos conselhos habilitados da região sul para o Conselho Estadual de Cultura. De Cachoeiro, foram escolhidos Henrique Venturi e Valquiria Volpato (reeleita); e do município de Itapemirim, Dayvison Pinheiro.

Criado em 2013, o Conselho de Política Cultural de Cachoeiro institucionaliza a relação entre a administração municipal e os setores da sociedade civil ligados à cultura, atuando na elaboração, execução, fiscalização e avaliação das políticas públicas de cultura, consolidadas no Plano Municipal de Cultura (PMC).

É constituído de 14 membros titulares e suplentes. Destes, seis são representantes da prefeitura (das secretarias municipais de Cultura, Educação, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

Já os outros oito representantes civis são dos seguintes segmentos: literatura; teatro; dança; cinema, vídeo e cultura digital; cultura popular; música; artes plásticas, fotografia, artesanato e colecionadores; arquitetura e patrimônio histórico.

fonte http://www.aquinoticias.com/

 

 

 

 

 

 

Comentários


Atenas Notícias

© 2016 Atenas Notícias. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.