Cachoeiro-ES,

Cidades


Presidente Kennedy terá sinal digital de TV aberta

16.05.2017

 
 

Com os dias contados para ser desligado, o sinal analógico já começa a ser substituído em todo país pelo sinal digital, de melhor qualidade de imagem e som.

Nesta semana, em Presidente Kennedy começa a operar a TV Gazeta Sul, afiliada da TV Globo, com o sinal digital na TV aberta. A instalação dos aparelhos pela concessionária, teve o apoio da Prefeitura e já foi finalizada, porém está em fase de testes.

O sinal em alta definição está disponível no canal 10.1 com cobertura total da Sede do município. Um evento está programado para a semana que vem oficializando assim a entrada do primeiro canal em alta definição no município.

Hoje a cidade conta com quatro canais com sinal analógico: canal 7 (TV Gazeta Sul), canal 9 (TV Tribuna), canal 11 (TV Vitória) e canal 24 (TV Rede Sim).

Em breve outros canais poderão ser disponibilizados na TV aberta, mediante interesse das emissoras.

Alta definição

Para conectar o seu aparelho televisor ao novo sinal é necessário ter uma antena UHF, caso a sua TV seja das “antigas”, não contendo o conversor digital, poderá adquirir o conversor em casas comerciais do ramo juntamente com a antena. A instalação é simples, veja:

Se for o seu caso, que tem uma tv antiga:

uhf-conversor-tv

Para quem tem as novas TVs de LED, grande maioria já têm o conversor integrado, basta conectar uma antena UHF e cabo apropriado ao televisor.

 

Resultado de imagem para tv nova digital antena

fonte http://kennedyemdia.com.br/

 

 

 

 

 

 

 

Comentários


Atenas Notícias

© 2016 Atenas Notícias. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.