Cachoeiro-ES,

Polícia


PRF prende em Ibatiba quadrilha especializada em falsificar documentos

19.05.2017

 

Resultado de imagem para prf

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu no km 160, da BR 262, em Ibatiba, uma quadrilha especializada na falsificação de documentos. A informação sobre as prisões foi passada nesta quarta-feira (17), durante divulgação do balanço da operação realizada entre os dias 8 e 16 de maio, nas rodovias federais do Espírito Santo, que resultou na prisão de 40 pessoas.

Segundo a PRF, o foco principal da operação foram crimes fiscais, como falta de notas fiscais em mercadorias, e saúde pública, e irregularidades sanitárias. No entanto, várias prisões ocorreram por outros motivos.

Em uma das abordagens, em Ibatiba, a um veículo Mercedez Benz, com placa de Goiás, os cinco ocupantes demonstraram nervosismo excessivo, motivo pelo qual, foi solicitado que todos desembarcassem do automóvel para averiguação.

O motorista se identificou como sendo J. R. B. Os passageiros se identificaram como sendo: Alcino J. O. M., M. A. de S., H. M. A. e G. F. V.. Em consulta aos sistemas policiais, foi constatado que Alcino era uma pessoa falecida, gerando a suspeita de que o passageiro usava ilicitamente este nome.

Questionado, o rapaz confirmou se tratar de um documento falso e lhe foi dada voz de prisão. Em revista aos demais suspeitos foram encontradas várias cédulas de identidade com diversos nomes, mas fotografias deles. Um dos homens ao perceber que também seria preso conseguiu fugir. Os demais acabaram detidos.

Diante da constatação de falsidade ideológica, os policiais realizaram uma busca minuciosa no interior do automóvel onde encontraram tíquetes com informações de possíveis vítimas, contendo suas informações pessoais, números das contas e senhas de banco; impressora; dois computadores e vários pen drives contendo informações bancárias e valores de saques em nome de terceiros, além de um perfurador para marcação de cédulas de identidade.

Na delegacia, Alcino confessou que o grupo compra informações de pessoas na internet, e as utilizam para confeccionar documentos falsos e sacar dinheiro em agências bancários.

Todos os envolvidos foram autuados em flagrante.

fonte http://www.aquinoticias.com

 

 

 

 

 

 

Comentários


Atenas Notícias

© 2016 Atenas Notícias. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.