Cachoeiro-ES,

Cidades


Prevenção e combate a incêndio são temas de palestra em Castelo

Com a seca que atinge todo o Estado do Espírito Santo, tomar precauções para evitar incêndios em matas é uma medida importante para evitar uma tragédia

19.05.2017

 

(Foto: Divulgação/Iema-ES)
Com a seca que atinge todo o Estado do Espírito Santo, tomar precauções para evitar incêndios em matas é uma medida importante para evitar uma tragédia. Com o objetivo de evitar essas situações, técnicos ligados ao Programa Estadual de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (Prevines), promoveram uma palestra, na última quarta-feira (17), no Tiro de Guerra de Castelo.
 
A palestra ressaltou o trabalho de prevenção e combate a incêndios florestais nas Unidades de Conservação (UC) administradas pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema).
 
Durante as explicações, foram apresentadas informações relacionadas às principais causas dos incêndios nas áreas protegidas do Espírito Santo, seus efeitos no ecossistema e os principais impactos socioeconômicos e ambientais causados por esses desastres.
 
O treinamento fez parte da capacitação realizada entre os dias 16 e 17 de maio pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil Estadual, ocasião em que foi realizada a doação ao município de Castelo de um kit de combate a incêndios florestais. O evento e ainda contou com a presença do palestrante Ulysses José Luber, coordenador operacional do Prevines.



Fonte: IEMA-ES

 

 

 

 

 

 

 

Comentários


Atenas Notícias

© 2016 Atenas Notícias. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.