Cachoeiro-ES,

Geral


Atrações gratuitas no Dia dos Pais em Cachoeiro

11.08.2017

 

A agenda cultural deste fim de semana em espaços públicos de Cachoeiro tem tributos a grandes personalidades do município e atividades alusivas ao Dia dos Pais, comemorado no domingo (13).

Na sexta-feira (11), às 20h, o Teatro Municipal Rubem Braga, na avenida Beira Rio, recebe o show “Aquele que Disse” (classificação livre), da banda Cabine 65, que homenageia a obra do cantor e compositor cachoeirense Sérgio Sampaio (1947-1994).



Dirigido por Aroldo Sampaio e Luiz Carlos Cardoso, o espetáculo terá as participações especiais de Sophia Marins, André Prando, Marcelo Biato, João Felipe da Fraga, Fábio Coelho e Rudson Costa. 

A Cabine 65 é formada pelos músicos Aroldo Sampaio (guitarras), Felipe Fabris (vocal), Maycon Mattos (baixo) e Patrick Gonçalves (bateria). Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Ainda na sexta, segue na Casa dos Braga, na rua 25 de Março, a programação do LiteraNewton, evento promovido pela Secretaria Municipal de Cultura (Semcult) para celebrar o aniversário do jornalista e poeta Newton Braga (1911-1962). 

Às 8h30, haverá leitura dramática de textos de Newton e de crônicas de seu irmão, Rubem Braga. A atração também acontece no sábado (12), a partir das 9h, seguida de contação de histórias.

A visita à Casa dos Braga é uma boa oportunidade para conferir as mostras sobre a família Braga de Abreu: “Minha cidade, minha casa”, com objetos diversos; e “Rubem e seus amigos artistas”, que aborda a relação entre o cronista e seus contemporâneos nas artes.

Exposição interativa 

Outra exposição gratuita na região central de Cachoeiro é “A Energia da Língua Portuguesa”, desenvolvida pela empresa EDP em um caminhão adaptado que está na praça Jerônimo Monteiro,  com diversas atividades relacionadas ao nosso idioma. 

Na sexta, das 08h30 às 11h30 e das 14h às 17h30, a mostra – que faz parte, também, do LiteraNewton – será apenas para escolas com visitas guiadas. Já das 11h30 às 14h, a população poderá ter acesso. No sábado e no domingo (13), estará aberta ao público em geral, das 10h às 19h.

Atividades para comemorar Dia dos Pais

Ainda no domingo, entre 8h e 12h, a Semcult vai ofertar gratuitamente às famílias, no Circo da Cultura, na praça de Fátima, diversos atrativos relacionados ao Dia dos Pais, como pinturas temáticas, sorteios de brindes e brincadeiras com o Palhaço Beleza, além de contação de histórias.

As ações são realizadas pela Secretaria de Cultura de Cachoeiro, por meio do projeto Domingo na Praça.

Já para quem busca um espaço para caminhar, correr e andar de bicicleta na manhã de domingo, uma ótima opção é a Linha Vermelha, na altura do Museu Ferroviário. A pista fica fechada ao trânsito das 8h ao meio-dia, para viabilizar a prática dessas atividades.

fonte http://www.aquinoticias.com

 

 

 

 

 

 

Comentários


Atenas Notícias

© 2016 Atenas Notícias. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.