Cachoeiro-ES,

Polícia


Polícia apreende 16 armas de fogo em Santa Maria de Jetibá

11.10.2017

 

Foto: PMES/Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesta segunda (09), o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) realizou na localidade de Barra do Triunfo, em Santa Maria de Jetibá, o cumprimento a mandados de busca e apreensão, sendo apreendidas 16 armas de fogo, além de farta quantidade de munições e pássaros em cativeiro.

 

Após receber várias denúncias, referente à caça predatória praticada por quatro homens na localidade, policiais do BPMA realizaram levantamentos que foram encaminhados ao Ministério Público, para possível solicitação de mandados de busca nas residências dos denunciados.

 

Em posse da decisão judicial, foram empenhados 16 policiais militares, sendo 12 do BPMA e quatro da 8ª Companhia Independente de Santa Teresa, comandados pelo subtenente Vambelto Santana da Costa e após buscas nas residências dos suspeitos foram encontradas e apreendidas 13 espingardas, um revólver, duas garruchas, um canhão utilizado para caça, dois pássaros, três carregadores, seis biles (féu de paca) e 600 munições.

 

Quatro homens foram conduzidos ao plantão policial de Santa Maria De Jetibá, juntamente com as armas de fogo, munições e pássaros. 

 

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental alerta para problemas ambientais, destacando que é crime matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida. Podendo ter pena de detenção de seis meses a um ano, e multa. 

fonte http://www.noticiacapixaba.com

 

 

 

 

 

 

Comentários


Atenas Notícias

© 2016 Atenas Notícias. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.