Cachoeiro-ES,

Saúde


Itapemirim busca saída para manter pronto-socorro aberto

A administração do hospital anunciou para no próximo dia 26 de dezembro o fechamento da unidade para atendimentos de urgência e emergência por fata de recursos financeiros

07.12.2017

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O secretário municipal de Saúde, Júlio César Carneiro, se reuniu na tarde desta terça-feira (5) com o secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira, para discutir o aumento da verba para manter o Pronto Atendimento do Hospital Evangélico de Itapemirim aberto.

 

A administração do hospital anunciou para no próximo dia 26 de dezembro o fechamento da unidade para atendimentos de urgência e emergência por fata de recursos financeiros. O encontro aconteceu no gabinete do secretário de Estado, em Vitória.

 

No encontro, Júlio César entregou um ofício ao secretário apresentando todos os esforços do Município de Itapemirim para honrar seu compromisso com o hospital. O secretário de Itapemirim garantiu que fará tudo o que estiver ao alcance do município para que o hospital continue atendendo normalmente a população.

 

Segundo Júlio César, uma nova reunião será marcada entre os representantes dos municípios atendidos pelo hospital para que juntos, encontrem uma solução.

 

“Como resultado do nosso encontro, o secretário afirmou que vai agendar mais uma reunião com os representantes de todos os municípios que utilizam o hospital para que possamos discutir uma solução definitiva para esse impasse. Nós, de Itapemirim, ressaltamos a importância dessa instituição para toda a nossa região e demonstramos todo o nosso interesse e disposição para que esse impasse seja resolvido de uma vez por todas”.

 

Em média, 4,5 mil pessoas são atendidas todos os meses na unidade, sendo a maioria, pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Além do município, são atendidos moradores de Marataízes e Presidente Kennedy.

fonte http://www.jornalfato.com.br

 

 

 

 

 

 

Comentários


Atenas Notícias

© 2016 Atenas Notícias. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.