Home    Colunista    Ilauro de Oliveira

Dr. Thiago Peçanha alerta: afastem-se de Ferraço!

Por Ilauro de Oliveira

28.05.2019

Aos jovens políticos de Itapemirim, em especial aos vereadores, um aviso: se é verdade o que o prefeito Dr. Thiago Peçanha (PSDB) disse, vocês estão no sal. Não chegarão a lugar nenhum e não terão futuro no ambiente político do litoral.

O que disse o prefeito? Disse que os vereadores trabalham orquestrados pelo deputado estadual Theodorico Ferraço (DEM) para desestabilizar o município, com vistas, claro, à chegada ao poder em 2020.

Quero crer que não seja verdade, porque se for, vale lembrar aqui uma história sobre a vida política de Theodorico Ferraço. Nenhum vereador aliado a ele em Cachoeiro de Itapemirim conseguiu alçar voo político. Todos pararam exatamente onde sempre estiveram: na vereança.

Os que sobressaíram na vida pública cachoeirense sempre estiveram longe de Ferraço, ou inteligentemente se afastaram dele rapidamente por perceber que no coração ferracista só há espaço para Ricardo Ferraço, seu filho, e agora, recentemente, para sua companheira Norma Ayub.

Os últimos bem sucedidos na política cachoeirense não estavam à sombra de Theodorico. Com Magno Malta foi assim, com Nasser Youssef foi assim, com Glauber Coelho foi assim, com Carlos Casteglione foi assim, com Marcus Mansur foi assim, com Rodrigo Coelho foi assim...sem contar os mais experientes, como Roberto Valadão e Zé Tasso. Já os aliados do ferracismo morreram como vereadores ou até esse posto perderam posteriormente.

Recentemente o próprio Victor Coelho, atual prefeito de Cachoeiro, chegou ao poder tendo como adversário Jathir Moreira, fiel escudeiro de Ferraço e que tinha nele seu principal apoio. Em Cachoeiro virou máxima: quer mandato, esteja do lado oposto ao de Ferraço e você terá muita chance.

Não dá pra dizer, nem pela boca dos seus adversários, que Theodorico não seja um político bem sucedido. Tem longevidade no ramo. Mas é inequívoca sua incapacidade de transferir votos para alguém. E aí vale outra pergunta: ele tenta transferir? Dúvidas à parte, fato que pelo sim, pelo não, ele não deixou ninguém crescer ao seu lado, exceto dois: Ricardo e Norma.

Portanto, se for verdade o que disse Dr. Thiago Peçanha, a carreira de alguns vereadores e de alguns jovens que sonham ser políticos, mas que estão à sombra de Theodorico, está totalmente comprometida e fadada ao fracasso.

Não sou eu quem digo, é a história.

 

 

Comentários


Ilauro de Oliveira

ilauro01@gmail.com

 

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web