Home    Colunista    Ilauro de Oliveira

Fernando Campanha será subsecretário da Casa Civil

Por Ilauro de Oliveira

28.12.2018

Com o primeiro escalão praticamente definido, o futuro governador Renato Casagrande (PSB) começa a dar cara ao seu segundo escalão. A expectativa é que nele sejam abrigados partidos que compuseram sua ampla coligação e que ainda não foram atendidos.

Mas, um dos primeiros nomes já definido pelo governador também vem do PSB. Trata-se do castelense Fernando Campanha. Ele será subsecretário da Casa Civil e vai ajudar ao titular da pasta, Davi Diniz (PPS), na interlocução política.

Campanha é membro antigo do PSB e um dos aliados de primeira hora do governador Casagrande. Homem de confiança, nesta campanha eleitoral atuou na coordenação aqui na região Sul, principalmente na faixa litorânea, onde circula há anos com desenvoltura e tem nas mãos o mapa e o tabuleiro político.

No mandato passado de Casagrande, Fernando Campanha foi subsecretário de Governo, com atuação mais discreta e burocrática. Desta vez, o aliado do governador vai para uma pasta de perfil mais político. O que pode significar um olhar de lupa do futuro Governo nas movimentações de partidos, de aliados e de adversários.

Respirando a política desde sempre, Fernando Campanha trata-se de um reforço e tanto para Davi Diniz, que terá demandas cada vez maiores no campo político.

Por fim, a presença de Fernando Campanha na Casa Civil também é a certeza de que os atores políticos da região Sul serão reconhecidos e tratados pelo nome. Casagrande acertou na mosca!

 

 

 

Comentários


Ilauro de Oliveira

ilauro01@gmail.com

 

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.
© Atenas Notícias e Opinião. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web