Home    Colunista    Ilauro de Oliveira

Luta por nome de consenso continua em Castelo

Por Ilauro de Oliveira

09.09.2019

Marcada para 27 de outubro, a eleição de Castelo já tem vários pretendentes. Muitos nomes conhecidos e outros nem tanto. Gente de valor e que sonha em fazer uma cidade mais feliz. E todos postulantes merecem respeito.

Mas o que se chama atenção aqui é para o fato de que ainda permeia junto a lideranças locais o sonho de uma composição que evitasse um racha político.

Embora os nomes já se agitam e trabalham o mercado político, muita gente ainda desenha e luta por esse quadro, onde haja um nome de consenso para se eleger com o apoio amplo das lideranças e partidos, fazendo um mandato tampão até as eleições do ano que vem.

Quem sonha com esse quadro, e que se frise aqui, cada vez mais difícil de acontecer, é gente partidária e apartidária também. Alguns que não têm nenhum interesse na disputa. Gente que acha um grande risco para Castelo se acontecer uma disputa muito acirrada e com vários nomes.

O que se pretende evitar nesse momento seria isso: uma disputa fratricida. Interlocutores dessa ideia de um nome de consenso para assumir a prefeitura entendem que Castelo precisa, nesse momento, muito mais de união das forças, que propriamente da fragmentação delas. As consequências seriam várias.

Dependendo de como acontecer esta eleição, da quantidade de postulantes e principalmente do resultado dela, Castelo poderá viver meses de revanche em uma guerra de bastidor cujo objetivo seria desgastar e não deixar o eleito trabalhar os poucos meses que terá na cadeira de prefeito.

É disso que se tem medo. E é por conta disso que muitos ainda alimentam o sonho de conseguir um nome  que leve a unidade e a paz política por esses meses até a próxima eleição.

Mesmo com o quadro pré-eleitoral em pura efervescência, a luta por esse sonho se seguirá até a data final do registro de chapas.  

 

 

Comentários


Ilauro de Oliveira

ilauro01@gmail.com

 

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web