Home    Colunista    Ilauro de Oliveira

Decisão da Justiça fortalece (ainda mais) Tininho para disputa eleitoral

Por Ilauro de Oliveira

06.12.2019

O prefeito de Marataízes Tininho Batista (PDT) se fortaleceu ainda mais para uma possível disputa eleitoral ano que vem após sua importante vitória na justiça capixaba.

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo, através de seu presidente, desembargador Fernando Zardini, negou o afastamento requerido pelo Ministério Público, e manteve a normalidade política local. E nesse processo, como vai atualmente, há que se temer o prefeito, caso opte pela busca da reeleição.

O gás financeiro na receita municipal e o ajuste do seu secretariado alavancaram o terceiro ano administrativo, de forma que Tininho está em inegável ascensão. O número incrível de obras em andamento, juntamente com outras iniciativas administrativas, coloca o prefeito em evidência.    

Tininho não só ajustou a administração, mas passou a atuar com mais força na linha política de Marataízes, dialogando mais intensamente com lideranças e em sintonia total com os vereadores.

Hoje a Câmara, sob comando do presidente Erimar Lesqueves (PHS), é sustentáculo vital ao modelo administrativo em voga. E os vereadores, sem exceção, parceiros desse projeto e trabalhando juntos pela governabilidade.

Claro que na caminhada eleitoral estar juntos significa um outro processo de convencimento, mas o que importa é que agora os vereadores não destoam do desenvolvimento que o município experimenta.

E se esses movimentos de Tininho, tanto no campo administrativo quanto político, já assustavam, ele inevitavelmente se fortalece com a decisão na esfera judicial.

Somado a isso, a dificuldade dos seus principais adversários Toninho Bitencourt (PSDB) e Norma Ayub (DEM) em construir alianças políticas e projetos de poder coletivo também pesa favoravelmente a Tininho.

Ao se livrar de um problema na Justiça não significa que outro não possa aparecer. Isso é comum para políticos. E também não há garantias de que a Câmara, por exemplo, não mude seu comportamento e crie cascas de banana para o prefeito escorregar. Afinal, a política muda como nuvem.  Mas olhando o quadro atual, existe um céu azul para Tininho voar em Marataízes.  

***********************************

“Céu, tão grande é o céu / E bandos de nuvens que seguem ligeiras / Pra onde elas vão, eu não sei, não sei...” – Dindi (Tom Jobim)

 

 

Comentários


Ilauro de Oliveira

ilauro01@gmail.com

 

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web