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Inscrições abertas para curso de Atendimento Educacional

Por | 06.08.2015

Estão abertas as inscrições para 35 vagas para o curso de Atendimento Educacional Especializado em Altas Habilidades/Superdotação. As vagas são voltadas para profissionais do magistério da rede pública e os interessados poderão se inscrever até sexta-feira (07).

 

Foram disponibilizadas 20 vagas para professores da rede pública estadual, 10 para professores das redes públicas municipais, 03 para técnicos da Educação Especial nas Superintendências Regionais de Educação (SREs) e 02 para técnicos da Gerência de Educação, Juventude e Diversidade (Gejud/Sedu).

 

O curso será realizado aos sábados, no horário de 08 às 17 horas, no Núcleo de Atividades para Altas Habilidades/Superdotação (NAAHS), localizado na Escola Estadual Desembargador Carlos Xavier Paes Barreto, em Vitória. A carga horária será de 120 horas, realizadas na modalidade semipresencial, sendo 48 horas presenciais (06 encontros de 8 horas) e 72 horas à distância. As aulas terão início no dia 22 de agosto.

 

O objetivo do curso é promover a capacitação dos profissionais fomentando a identificação e o atendimento educacional especializado dos alunos com indícios de altas habilidades/superdotação no Espírito Santo.

 

A metodologia do curso envolverá aulas expositivas e dialogadas, grupos de debates, atividades individuais e/ou em grupo e atividades obrigatórias não presenciais. O conteúdo abordará as noções elementares para atuação do professor no atendimento educacional especializado na área das altas habilidades/superdotação.

 

Seleção

 

Podem participar do curso professores da rede pública estadual e municipal; técnicos da Educação Especial das Superintendências Regionais de Educação (SREs) e técnicos da Gerência de Educação, Juventude e Diversidade (Gejud/Sedu).

 

Os pré-requisitos para a seleção são: ser professor da rede pública estadual ou das redes públicas municipais (efetivo ou contratado); ter experiência mínima de dois anos no magistério; não estar inscrito em outro curso da Sedu; ter disponibilidade para frequentar com assiduidade e pontualidade as aulas e possuir conhecimentos básicos de informática.

 

Os documentos obrigatórios, especificados no edital, deverão ser enviados até sexta-feira (07), por Sedex para o Núcleo de Atividades para Altas Habilidades/Superdotação (NAAHS), ou entregues nas Superintendências Regionais de Educação, de todo o Estado, em envelope lacrado.

 

São obrigatórios para a inscrição os seguintes documentos: formulário próprio de inscrição e o termo de compromisso; comprovante de tempo de serviço especificando o período compreendido e os cargos ou funções exercidas, ou declaração expedida eletronicamente com autenticação do órgão oficial; certificado de curso em informática básica de, no mínimo, 40 horas ou declaração do empregador, informando que o servidor faz uso da informática básica no desenvolvimento de suas atribuições e declaração da escola de origem, a fim de comprovação da atuação na rede pública em 2015.

 

Para preenchimento das vagas será considerada a seguinte ordem de prioridade: profissional efetivo na rede pública; maior tempo de serviço na rede pública; ordem de chegada das inscrições. O critério de desempate, caso ocorra, será a data de nascimento mais avançada.

 

 

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