Home Meio Ambiente

Caminhada ?Juntos Pela Água? movimenta Cachoeiro nesta quarta (15)

Por | 15.09.2015

Uma caminhada da Avenida Beira-Rio, em frente à Praça de Fátima, ao Centro, movimentará Cachoeiro de Itapemirim nesta quarta-feira (16), a partir das 8h00. O percurso será feito por alunos de cinco escolas municipais, acompanhados pela banda do Tiro de Guerra, com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal. O objetivo é sensibilizar a população sobre a importância da produção da água, da proteção de nascentes, da recuperação de áreas degradadas na bacia hidrográfica do Rio Itapemirim e da valorização da água.

 

A Caminhada pelo Meio Ambiente faz parte do movimento Juntos Pela Água, promovido pela concessionária de serviços de água e esgoto de Cachoeiro, a Odebrecht Ambiental, juntamente com a prefeitura do município e outros parceiros. A caminhada percorrerá todo o Centro da cidade, com retorno ao local de partida. A população de Cachoeiro poderá se juntar aos estudantes durante o percurso.

 

Quem passar pela Praça de Fátima também poderá ver algumas mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, que foram produzidas por alunos das escolas participantes, a partir de sementes doadas pela Odebrecht Ambiental no início do ano. No retorno à Praça, mil balões biodegradáveis contendo sementes serão soltos e poderão germinar espécies nativas de árvores onde caírem. 

 

“A crise hídrica que o Brasil vive hoje deve servir para refletirmos sobre valor da água no nosso dia a dia. Toda ação que promova a importância da água é bem-vinda”, afirma o diretor da Odebrecht Ambiental em Cachoeiro, Denis Lacerda. Segundo ele, “a Odebrecht Ambiental, através do Juntos Pela Água, tem o papel de promover esta integração, mobilizar pessoas, organizações empresariais e as instituições de ensino e pesquisa na busca de alternativas inovadoras e eficientes para a conservação, produção e o reuso da água”, reforça o diretor.

 

 Plantio de Mudas

 

Ainda no mês de setembro, por meio do movimento Juntos Pela Água, haverá o recolhimento das mudas produzidas por alunos das demais escolas da rede municipal de ensino de Cachoeiro. As mudas foram desenvolvidas a partir de 22.000 saches de sementes de plantas nativas da Mata Atlântica doadas pela Odebrecht Ambiental no início do ano.   

 

De acordo com o responsável pela área de Meio Ambiente da Odebrecht Ambiental em Cachoeiro, Paulo Henrique Moulin Breda, a expectativa é de que uma muda seja plantada em cada uma das escolas, enquanto as restantes farão parte de um plantio que acontecerá nos meses de março e abril de 2016, época melhor para essa prática, em uma área a ser definida em parceria com a Polícia Ambiental e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).

 

Caminhada

 

Data: 16 de setembro (quarta-feira).

Horário: às 8 horas.

Local: Saída e chegada na Praça de Fátima, com percurso pelo Centro da cidade.

Participantes: estudantes das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) Florisbelo Neves, Galdino Theodoro da Silva, Anísio Ramos, Pedro Estellita Herkenhoff e Newton Braga.

 

 

Comentários Facebook


Mais Meio Ambiente

Crítico em muitas regiões, índice de perdas de água em Cachoeiro é um dos melhores do país

BRK Ambiental promove encontros para orientar comunidades do entorno de córregos

Clientes e funcionários da BRK Ambiental recebem mudas e plantam um futuro melhor

Cachoeiro promove ações alusivas ao Dia do Meio Ambiente

Semana de Meio Ambiente: Unimed Sul ressalta práticas sustentáveis que têm feito a diferença

Cachoeiro vai promover Semana Integrada de Meio Ambiente

Projeto Papa Pilhas nas escolas retira mais de 1.500 pilhas e baterias do meio ambiente

Transformações proporcionadas pelo saneamento são temas de minidocumentário

Projeto “Conhecendo a Pérola Capixaba” apresenta as belezas naturais de Marataízes

BRK Ambiental leva visitante para tour virtual em estações de tratamento de água e esgoto

Iema utiliza drones em fiscalização e licenciamento ambiental

Manguezal de Guarapari volta a ter caranguejo-uçá depois de 30 anos

BRK Ambiental realiza encontro com funcionários para marcar o Dia Mundial da Água

Veja como Cachoeiro avançou na distribuição de água e no tratamento de esgoto  

Itapemirim investe R$ 3,3 milhões em Estação de Tratamento de Água para garantir fornecimento às futuras gerações

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web