Home Meio Ambiente

Caminhada ?Juntos Pela Água? movimenta Cachoeiro nesta quarta (15)

Por | 15.09.2015

Uma caminhada da Avenida Beira-Rio, em frente à Praça de Fátima, ao Centro, movimentará Cachoeiro de Itapemirim nesta quarta-feira (16), a partir das 8h00. O percurso será feito por alunos de cinco escolas municipais, acompanhados pela banda do Tiro de Guerra, com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal. O objetivo é sensibilizar a população sobre a importância da produção da água, da proteção de nascentes, da recuperação de áreas degradadas na bacia hidrográfica do Rio Itapemirim e da valorização da água.

 

A Caminhada pelo Meio Ambiente faz parte do movimento Juntos Pela Água, promovido pela concessionária de serviços de água e esgoto de Cachoeiro, a Odebrecht Ambiental, juntamente com a prefeitura do município e outros parceiros. A caminhada percorrerá todo o Centro da cidade, com retorno ao local de partida. A população de Cachoeiro poderá se juntar aos estudantes durante o percurso.

 

Quem passar pela Praça de Fátima também poderá ver algumas mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, que foram produzidas por alunos das escolas participantes, a partir de sementes doadas pela Odebrecht Ambiental no início do ano. No retorno à Praça, mil balões biodegradáveis contendo sementes serão soltos e poderão germinar espécies nativas de árvores onde caírem. 

 

“A crise hídrica que o Brasil vive hoje deve servir para refletirmos sobre valor da água no nosso dia a dia. Toda ação que promova a importância da água é bem-vinda”, afirma o diretor da Odebrecht Ambiental em Cachoeiro, Denis Lacerda. Segundo ele, “a Odebrecht Ambiental, através do Juntos Pela Água, tem o papel de promover esta integração, mobilizar pessoas, organizações empresariais e as instituições de ensino e pesquisa na busca de alternativas inovadoras e eficientes para a conservação, produção e o reuso da água”, reforça o diretor.

 

 Plantio de Mudas

 

Ainda no mês de setembro, por meio do movimento Juntos Pela Água, haverá o recolhimento das mudas produzidas por alunos das demais escolas da rede municipal de ensino de Cachoeiro. As mudas foram desenvolvidas a partir de 22.000 saches de sementes de plantas nativas da Mata Atlântica doadas pela Odebrecht Ambiental no início do ano.   

 

De acordo com o responsável pela área de Meio Ambiente da Odebrecht Ambiental em Cachoeiro, Paulo Henrique Moulin Breda, a expectativa é de que uma muda seja plantada em cada uma das escolas, enquanto as restantes farão parte de um plantio que acontecerá nos meses de março e abril de 2016, época melhor para essa prática, em uma área a ser definida em parceria com a Polícia Ambiental e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).

 

Caminhada

 

Data: 16 de setembro (quarta-feira).

Horário: às 8 horas.

Local: Saída e chegada na Praça de Fátima, com percurso pelo Centro da cidade.

Participantes: estudantes das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) Florisbelo Neves, Galdino Theodoro da Silva, Anísio Ramos, Pedro Estellita Herkenhoff e Newton Braga.

 

 

Comentários Facebook


Mais Meio Ambiente

BRK Ambiental leva visitante para tour virtual em estações de tratamento de água e esgoto

Iema utiliza drones em fiscalização e licenciamento ambiental

Manguezal de Guarapari volta a ter caranguejo-uçá depois de 30 anos

BRK Ambiental realiza encontro com funcionários para marcar o Dia Mundial da Água

Veja como Cachoeiro avançou na distribuição de água e no tratamento de esgoto  

Itapemirim investe R$ 3,3 milhões em Estação de Tratamento de Água para garantir fornecimento às futuras gerações

Projeto Nascentes Vivas já protege 32 mananciais em Cachoeiro

Água é considerada boa em apenas 6,5% dos rios da Mata Atlântica

Veja como Cachoeiro avançou na distribuição de água e no tratamento de esgoto  

Futuro ministro do Meio Ambiente responde por ação de improbidade

Cerca é instalada para proteger a restinga da Lagoa do Siri em Marataízes

Córregos de Cachoeiro ganham 131 novos Agentes Ambientais comunitários

Polícia Ambiental premia alunos de escolas de Cachoeiro

PM participa de evento sobre conscientização ambiental

Caminhada ?Juntos Pela Água? movimenta Cachoeiro nesta quarta (15)

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web