Home Cidades

Matagal no Braço Sul do Rio Jucu é removido

Por | 12.01.2018

 

Texto: Roberly Pereira / Foto: Roberly Pereira

Marechal Floriano , 12 Janeiro 2018

O leito e a margem do Braço Sul do Rio Jucu, invadidos por capinzais e todas as espécies de matos rasteiros, passam por procedimentos de corte e remoção, realizados pela Prefeitura Municipal de Marechal Floriano.

O Braço Sul é um dos mananciais do Estado de maior importância para o abastecimento de água tratada principalmente na Grande Vitória. Nos últimos anos o leito e as margens do riacho foram literalmente invadidos pelo mato.

Matagal no Braco Sul Rio Jucu sao removidos 2

Durante toda a semana uma equipe com cinco homens trabalhou no leito e nas margens do riacho e efetuou toda a limpeza utilizando ferramentas manuais e mecânicas. Todo o material foi removido evitando paralisações dos restos ao longo do leito do riacho.

O encarregado do serviço, José Carlos Pinto, comentou sobre a dificuldade de os homens trabalharem no leito do riacho, já que os matagais estavam bastante adiantados. “Não parecia mais um rio e sim um pequeno córrego”, disse e acrescentou que os capinzais às margens da BR-262 e trevos são cortados pelas equipes locais.

Os moradores ribeirinhos disseram que a atitude da municipalidade foi importante porque caso ocorra um forte temporal, as águas correrão normalmente pelo leito do Braço Sul isentas de lentidão.

fonte http://www.montanhascapixabas.com.br/

 

 

Comentários Facebook


É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias. Todos os direitos reservados.

Cadetudo Soluções Web