Home Polícia

Justiça manda prender acusado de tentativa de homicídio em Afonso Cláudio

Por | 12.01.2018

 

Texto: Kennedy Lenk / Rádio Educadora / Foto: Kennedy Lenk

Afonso Cláudio , 12 Janeiro 2018

Na manhã desta quinta-feira (11), a Polícia Militar prendeu Glauciano Sales, que utilizou um machadinho para tentar contra a vida de Edinésio Frederico Almeida, na manhã de sábado (06), no centro de Afonso Cláudio, região serrana do Estado. Com o machado ainda cravado em sua cabeça, o SAMU 192, socorreu a vítima ao Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), de onde seguiu de helicóptero para uma unidade hospitalar da grande Vitória.

No dia do crime, o acusado conseguiu fugir da PM e se esconder em uma casa de parentes na região de Fazenda Guandu, onde ficou até na quarta-feira (10), quando se apresentou à justiça com um advogado. Ouvido pelo delegado Luiz Cláudio Pascoal, Glauciano Sales, 22, confirmou que foi ele o autor da tentativa e relatou que em 2011 Edinésio quis matá-lo. Disse ainda que tinha medo que seu desafeto concretizasse a antiga ameaça.

O delegado Luiz Pascoal, baseado nos fatos expostos pelo acusado, entendeu que a ação criminosa foi premeditada. “Em nenhum momento Glauciano relatou sobre ameaças recentes. Não procedem as informações de que a vítima invadiu sua casa para ameaçá-lo. Ele confirmou em depoimento que sua contenda com Edinésio ocorreu em 2011. Temos que trabalhar conforme a Lei, para que a justiça seja feita, independente do passado da vítima,” disse o delegado.

 

 

Luiz Cláudio Pascoal pediu a prisão do acusado, após seu depoimento que ocorreu na tarde de quarta-feira (10). O Juiz Izaquel Lourenço da Silva Junior, da Comarca de Afonso Cláudio, expediu o Mandado de Prisão preventiva, que foi cumprido no início da manhã desta quinta-feira (11), pela equipe do sargento Siqueira, sob o comando do Major Duarte. Glauciano, que trabalhava em uma empresa de material de construção, já foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Viana (CTV).

Parceria

O delegado enalteceu o trabalho do Juiz Izaquel Lourenço da Silva e o comando da PM. “A Polícia Civil precisa de uma boa equipe como a nossa, mas sem a disponibilidade e o entendimento rápido e técnico do Juiz quando têm em mãos os processos, a coisa não anda. Muito importante também, é a parceria da polícia Militar, sempre solícita. É desta forma que o trabalho flui, conforme a sociedade merece,” Elogiou Luiz Pascoal.

O delegado Luiz Pascoal é titular da delegacia de Marechal Floriano, mas atende as delegacias de Domingos Martins e Afonso Cláudio. Pra dar conta do recado aqui no município, vários processos são levados para Marechal Floriano para sua análise e despacho. Luiz Pascoal relatou em entrevista que pretende trabalhar três dias da semana exclusivamente em Afonso Cláudio, a fim de dinamizar os procedimentos com a parceria da PM. Na última semana, carros roubados e drogas foram apreendidos e seis Mandados de Prisão, cumpridos.

fonte http://www.montanhascapixabas.com.br/

 

 

Comentários Facebook


É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web