Home Cidades

Católicos da Região Serrana participam de evento capixaba Vinde e Vede

Por | 13.02.2018

 

Texto: Roberly Pereira / Foto: Reprodução Roberly Pereira

Marechal Floriano , 12 Fevereiro 2018

Grupos de católicos dos municípios de Marechal Floriano, Domingos Martins, Brejetuba e Afonso Cláudio estão participando do evento “Vinde e Vede”, iniciado sábado (10). O encontro é promovido pela Renovação Carismática da Arquidiocese de Vitória.

O Vinde e Vede como nos anos anteriores, é realizado no Pavilhão de Carapina, na Serra, Grande Vitória, e sempre durante os dias de carnaval. Participam nesta edição cerca de dez mil católicos. “É uma oportunidade que temos para cantar os hinos, assistir shows árticos da igreja e praticar a Adoração ao Santíssimo”.

Catolicos da Regiao Serrana participam de evento capixaba Vinde e Vede 2

A afirmação é do coordenador do Grupo de Oração Maria Mãe da Igreja, da Capela de Sant’Ana, de Marechal Floriano, Edevaldo Sebastião Stein, que na atualidade é o articulador dos municípios participantes da Região Serrana no evento.

O encontro dos milhares de católicos em Carapina, segundo Edevaldo Stein, acontece diariamente durante o feriadão do carnaval e envolve também a presença de crianças de famílias católicas, de quatro e dez anos de idade, todas com pais ou responsáveis presentes.

“Para os pequenos é reservado o “Vide Vedinho”, que inclusive, é reforçado com a presença da pregadora Aparecida Costa Penha, da nossa paróquia”, informou Stein, lembrando que os presentes estão doando diariamente alimentos não perecíveis para entidades.

“A nossa equipe católica prepara parte do cardápio do almoço coletivo dos presentes ao encontro, assim como os outros grupos também procedem. Nessa edição somos responsáveis pelo estrogonofe”, disse o coordenador do Grupo de Oração, Edevaldo Stein.

fonte http://www.montanhascapixabas.com.br

 

 

Comentários Facebook


É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web