Home Polícia

Presos fazem rebelião em presídio de Vila Velha

Por | 14.02.2018

 

Detentos realizaram uma rebelião em um presídio no bairro Glória em Vila Velha, na manhã desta quarta-feira (13). Segundo informações de investigadores de polícia da 2ª Regional de Vila Velha, os detentos estavam tomando banho de sol e no término do horário foi solicitado que retornassem para as celas. Os detentos não obederam a ordem e se uniram iniciando um motim.

Os policiais informaram que os internos que permaneceram no pátio após a ordem, totalizavam  191 presos que se uniram contra as equipes e começaram a gritar frases como " Vamos partir para cima, somos a maioria" e " vamos matar esses vermes", além de arremessar pedras contra os agentes.

Os agentes penitenciários só conseguiram controlar a rebelião quando um deles efetuou dois disparos de pistola. A ação resultou no recuo e rendição imediata dos internos, pondo fim ao motim estabelecido. Segundo a polícia, os disparos foram feitos de forma segura em sentido oposto aos presos, no intuito apenas de intimidação, para que cessasse o avanço e as tentativas de agressões aos inspetores.

Foram recolhidos na rebelião, 6 suchos, certa substância similar a maconha, um aparelho de celular, partes de outro aparelho de celular, uma bateria samsung, retalhos de uniformes de presos junto a vergalhões, pedaços de fios desencapados (aproximadamente três metros).

 

Objetos apreendidos pela polícia durante a rebelião. Foto/ Kananda Natielly

Objetos apreendidos pela polícia durante a rebelião. Foto/ Kananda Natielly

 

De acordo com os policiais, devido ao tumulto, eles só conseguiram identificar dentre os internos que cometeram dano ao patrimônio e incitaram o motim, quatro presos,  Wenderson Vitorino Marcolino, Robson Carlos José dos Santos, Werley da Conceição Xavier e André Luiz Souto Teixeira.

fonte https://tribunaonline.com.br/

 

 

Comentários Facebook


É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web