Home Cidades

Prefeito de Marataízes visita obras e anuncia reforma de 14 escola ainda neste semestre

Por | 13.03.2018

 

Marataízes vem avançando em diversos setores públicos, priorizando a educação, a saúde, a segurança e as obras, dentre outros setores. O prefeito Tininho Batista esteve na última semana visitando as obras de reforma, ampliação e urbanização da praça Antônio Jacques Soares, a Pracinha da Barra, avaliando a qualidade e o andamento de uma das obras mais aguardadas pela população. “Cerca de 40% da obra já está pronta, vamos ter um praça modelo e que trará muito orgulho para os moradores da Barra do Itapemirim, que aguardam essa benfeitoria há 20 anos”, ressalta.

Em seguida, o prefeito esteve na construção do Centro de Atenção Integrada da Criança e do Adolescente – CAIC, no Bairro Filemon Tenório em Marataízes. Uma mega escola que atenderá cerca de 800 alunos em tempo integral com investimento de cerca de R$ 16 milhões e prevista para ser entregue no final deste ano.

“O novo prédio do CAIC além das salas de aulas, terá um novo bloco onde funcionará um Espaço Cultural e os alunos poderão usufruir de diversas oficinas durante o seu contra-turno, com aulas de capoeira, dança, música e artes. Aguardamos com muita ansiedade para a entrega dessa obra maravilhosa, um sonho antigo e muito esperado pelos moradores.” Comemora o prefeito.

Outro ponto positivo na educação é a reforma, ainda no primeiro semestre, de 14 escolas da rede municipal com os recursos próprios na ordem de R$ 700 mil reais. O objetivo das obras é viabilizar a melhoria estrutural e a revitalização nas unidades escolares.

As escolas já licitadas e que serão reformadas em breve serão: EMEF Curvina, CMEI Derlúcia Duarte Ribeiro (Lagoa Funda), EMEF Bonifácio João Marvila (Bairro Nossa Senhora Aparecida), EMEF Imburi, EMEF Maria da Costa Machado (Brejo dos Patos), EMEF Zeni Mendes de Souza (Caculucagem), EMEF Lagoa Dantas, EMEF Pontal, EMEF Sebastião Almeida Ferreira (Praia dos Cações), EMEF Jacarandá.

As escolas, EMEF Boa Vista do Sul e CMEI Ayd Miguel Sad (Bairro Belo Horizonte) estão com licitação marcada para essa segunda-feira (12), a EMEF Ademar Paes Batista (Canaã) e a EMEF José Marcelino, serão divulgadas em breve e a EMEF Capinzal está em processo de levantamento orçamentário.

“Nosso compromisso é cuidar da educação de forma ampla e ao melhorar a infraestrutura da rede de ensino municipal proporcionamos melhores espaços para alunos e professores. Com isso, toda a população é beneficiada, lembrando que as reformas das escolas é um investimento possível com recursos dos royaltes do petróleo.” Finaliza.

fonte http://www.aquinoticias.com

 

 

Comentários Facebook


É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias. Todos os direitos reservados.

Cadetudo Soluções Web