Home Cidades

GRAVES DENÚNCIAS E DEMISSÕES POLÊMICAS DE SECRETÁRIOS DESGASTA O PODER EXECUTIVO DE AFONSO CLÁUDIO

Por | 16.04.2018

 

O clima político em Afonso Cláudio, região serrana do Estado, esquentou nos últimos meses em face das graves denúncias e demissões dos secretários de Planejamento e de Finanças. Por conta da grande repercussão do caso no município, um dos envolvidos resolveu contar todos os fatos que o envolve a um programa da Rádio Mais FM, na próxima segunda-feira (16), por entender, segundo ele, que a população merece uma explicação.

Algumas denúncias contra a Secretária de Planejamento havia chegado ao legislativo no início do ano. Entretanto, foi no dia 15 de fevereiro de 2018, por ocasião de uma sessão ordinária, que os Vereadores, Roserene Paulino da Silva (DEM), e João Belizário (PV), recomendaram ao presidente da Casa, Nilton Luciano de Oliveira (PSD) que deferisse o pedido de exoneração da funcionária. No mesmo dia o requerimento foi protocolado junto ao Ministério Público (MP).

De acordo com a vereadora Roserene, a “Rose da saúde”, a secretária de planejamento mostrou incompetência para administrar a secretaria, e afirmou que a mesma não soube captar os recursos que chegavam para o município. O Ministério Público recomendou ao prefeito municipal Edélio Francisco Guedes (PMDB), a exoneração da funcionária, e instauração de procedimento administrativo disciplinar para apuração de outras denúncias.

“O Ministério Público apurou os fatos com muita responsabilidade. Por conta disso ele recomendou o afastamento da secretária municipal, Sarah Detmann, ocorrido no dia 15 de março, conforme documentos públicos da prefeitura municipal,” afirmou Roserene Paulino da Silva, na tarde deste sábado (14), completando que, espera agora, uma explicação do executivo quanto à demissão do secretário de Finanças, Júlio Pimenta.

Júlio foi demitido quando o prefeito Edélio Guedes estava de férias. Sua demissão foi assinada pelo vice-prefeito, Joadir Detmann, (PDT), pai da secretária exonerada. Esta situação criou um incômodo entre os dois poderes, já que até então, o executivo não deu explicações sobre a demissão do secretário. Os fatos serão esclarecidos na segunda-feira, por meio da Rádio Mais FM, onde, de acordo com Júlio, pretende contar toda a verdade.

fonte Kennedy Lenk/Radio Mais FM
Foto prefeitura: Kennedy Lenk

A imagem pode conter: noite e atividades ao ar livre

 

 

 

Comentários Facebook


É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias. Todos os direitos reservados.

Cadetudo Soluções Web