Home Cidades

Celebração mantém unidos os católicos e luteranos em Marechal Floriano

Por | 16.05.2018

 

Texto: Roberly Pereira / Fotos: Roberly Pereira

Marechal Floriano , 15 Maio 2018

O altar da Igreja Matriz de Sant’Ana, em Marechal Floriano, ocupado normalmente pelos padres Marcos Brito e Emanuel Ramadhani, durante as celebrações diversas da Igreja Católica, ganhará um reforço especial na noite desta terça-feira (15): o pastor Lindomar Raach.

O pastor Raach, da Igreja Evangélica Luterana no Brasil fará companhia comemorando a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos. Com o tema “A mão de Deus nos une e liberta”, a celebração, às 19h30min, que une os católicos e luteranos florianenses deverá lotar a Igreja Católica de Marechal Floriano.

Celebração mantém unidos os católicos e luteranos em Marechal Floriano 2

“Estaremos comemorando a Semana da Unidade Cristã nesta noite (15) e na sexta-feira (18) estaremos no Bairro Santa Rita, para dar continuidade a este trabalho religioso entre nós, os padres e irmãos católicos e também luteranos com o pastor Lindomar Raach”, disse o padre Emanuel Ramadhani.

Ele afirma que está feliz por dividir o altar com o pastor luterano. “Estamos ansiosos porque este acontecimento é uma prova de união e solidariedade cristã que acontece aqui em Marechal Floriano”, disse Ramadhani.

O pastor Lindomar por sua vez, disse que convidou os irmãos da sua igreja para comparecerem na noite de hoje na matriz católica de SantAna. “Lá na Igreja de Sant’Ana vamos encontrar centenas de pessoas falando a linguagem, a mesma nossa: “Deus o tempo todo”, disse.

Para o católico Rodrigo Klein, é uma bênção o que acontecerá na noite de hoje na igreja católica para provar a união existente entre católicos e luteranos que colocam Deus em primeiro plano. “Estamos prontos para participar dessa celebração maravilhosa”, disse.

fonte http://www.montanhascapixabas.com.br

 

 

Comentários Facebook


É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias. Todos os direitos reservados.

Cadetudo Soluções Web