Home Agronegócio

Guarapari vai ganhar polo de produção de uvas em julho

Por | 13.06.2018

 

A agroindústria de Guarapari vai contar com novos produtos. É que a partir de julho será implantado um polo de uvas na região de montanhas da cidade saúde. A informação é da secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Thereza Christina Barros, que relatou que o município adquiriu 12 mil mudas de uva e vai repassá-las para 40 produtores rurais de 16 comunidades cultivarem a fruta.

A uva Ísis é uma das variedades que serão produzidas no polo de uvas do município. Foto: Portal Embrapa

“Nossa Secretaria está com o projeto de produção da uva em parceria com o Incaper (Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural). Já demos alguns cursos de capacitação de produtores e eles se interessaram em produzir a cultura da uva. Nosso prefeito já nos autorizou a adquirir essas mudas da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), que são todas certificadas, porque estamos implantando um polo de uvas aqui no nosso município”, disse a secretária.

Segundo ela, o polo de uva será implantando em parceria com o Incaper e serão cultivadas três variedades de uva, Niágara Rosada, que é a uva de mesa, ou seja, consumida como fruta mesmo, e as uvas Ísis e Vitória, usadas para produção de suco e vinho.

Essa produção deve começar a dar resultado a partir do segundo ou terceiro ano após o plantio e a expectativa é que por ano sejam produzidas mais de 200 toneladas de uva na cidade, já que cada pé produz em média 20 quilos da fruta e serão plantadas 12 mil mudas.

fonte https://www.portal27.com.br

 

 

Comentários Facebook


É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias. Todos os direitos reservados.

Cadetudo Soluções Web