Home Cidades

Associação de Pais de Autistas da região em evidência

Estima-se que existam cerca de dois milhões de autistas no Brasil. E dados americanos apontam um caso para cada 88 crianças nascidas

Por | 14.09.2018

 

Segundo Apaches, interação social, dificuldade na comunicação e questão comportamental são partes mais afetadas na vida de portadores da síndrome

Estima-se que existam cerca de dois milhões de autistas no Brasil. E dados americanos apontam um caso para cada 88 crianças nascidas.

Os números reforçam a importância do trabalho da Associação de Pais de Autistas de Cachoeiro e do Sul do Espírito Santo (Apaches), fundada em outubro de 2014.    

A Apaches explica que a interação social, dificuldade na comunicação e a questão comportamental são as partes mais afetadas na vida de uma pessoa autista.

O modo de enxergar a realidade é outra, a forma de agir e a hipersensibilidade são características que podem dar indício do autismo. É um transtorno que pode atingir pessoas de qualquer classe social.

O autismo é uma síndrome comportamental complexa que engloba dificuldade de socialização, atraso na linguagem e alterações no comportamento, com movimentos repetitivos e restritivos.

Cada autista apresenta níveis distintos de comprometimento: leve, moderado ou grave. Por isso, precisa de atendimento diferenciado.

 

Contato: (28) 98804 7075 / 98803 3576

Mais informações: https://pt-br.facebook.com/www.apaches.org.br/


Confira a fonte original do Jornal Fato, clicando aqui.

 

 

Comentários Facebook


É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web