Home Cidades

Quase mil mudas serão plantadas em Santa Teresa em comemoração ao dia da árvore

Ação é promovida pela Associação Congregação de Santa Catarina, que atua nas áreas de Saúde e Educação no estado do Espírito Santo, em prol do Dia da Árvore

Por | 20.09.2018

 

arvores

 

Em comemoração ao Dia da Árvore, em 21 de setembro, a cidade de Santa Teresa (ES) ganhará quase mil mudas de mata nativa da região, que serão plantadas em uma área rural de 8179 m², maior que um campo de futebol. A ação faz parte do trabalho de responsabilidade social e sustentabilidade desenvolvido pela Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC), entidade filantrópica que administra três instituições no Espírito Santo: a Escola Santa Catarina, o Hospital Madre Regina Protmann, ambos de Santa Teresa, e o Hospital Estadual Central Dr. Benício Tavares Pereira, de Vitória.

 

No dia 21, alunos, pais, colaboradores e voluntários das três instituições farão o plantio das mudas, que inclui espécies da Mata Atlântica e exemplares em extinção. “Com o apoio do IDAF (Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo), vamos dar início a um projeto importante para a conservação ambiental da região. As árvores são responsáveis por manter o ecossistema equilibrado, melhorando a qualidade de vida da população. Se fizermos um pouco de nossa parte, estamos contribuindo para esse cenário”, explica Antônio Coelho Barroqueiro, Gerente Corporativo de Engenharia e Sustentabilidade da ACSC.

 

A ACSC mobilizou outras unidades que administra para participar do projeto. Desde agosto, os Colégios Santa Catarina, de Minas Gerais e Rio de Janeiro; o Hospital Santa Catarina, de São Paulo; as instituições do Espírito Santo e a própria Administração Corporativa da ACSC têm arrecadado latinhas de alumínio para reciclagem, com o compromisso de incentivar cada vez mais o conceito de sustentabilidade, principalmente nos colégios.  O valor arrecadado com a reciclagem ajudará na viabilidade da ação e a manter o cuidado com árvores nos próximos anos.

 

“As latinhas estão sendo vendidas às cooperativas de reciclagem, tendo um descarte correto, e o valor arrecadado será destinado à ação em Santa Teresa. Assim, conseguiremos concretizar um grande movimento sustentável e contribuir com o meio-ambiente por meio da mobilização de diversas pessoas e diferentes localidades do país”, completa Antônio Coelho Barroqueiro.

 

 

Sobre a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC)

 

Com mais de 120 anos de atuação no Brasil, a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) é responsável pela administração de 24 entidades em três segmentos de atuação: Educação, Saúde e Assistência Social. A ACSC criou um modelo de negócio no qual a totalidade do superávit, após satisfeitas as necessidades de investimentos e segurança financeira, é destinada para obras sociais, a fim de executar dignamente suas atividades e acolher cada ser humano na sua integralidade, conciliando eficácia organizacional, compromisso com as necessidades das comunidades e valores cristãos. Ao todo, são mais de 13.000 colaboradores distribuídos em diversas instituições de saúde, mantendo inúmeros estabelecimentos de ensino e acolhendo crianças, adultos e idosos em espaços assistenciais, com atendimento humanizado e serviços de qualidade para milhares de pessoas em sete estados brasileiros (Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo). Atualmente, na área de educação, as instituições da ACSC oferecem ensino de qualidade a mais de 4.800 alunos, sendo 22% deles bolsistas. As entidades de saúde atendem mais de 630 mil pacientes/dia no ano e possuem 74% dos serviços conveniados ao SUS. Na assistência social, mais de 700 beneficiários são atendidos nas entidades.


Confira a fonte original do Jetibá Online clicando aqui.

 

 

Comentários Facebook


É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web