Home Cultura

Biblioteca Municipal é opção de lazer cultural durante as férias

   Na biblioteca há centenas de exemplares, o que cativa um público fiel aos livros

Por | 22.12.2018

A Biblioteca Municipal Major Walter dos Santos Paiva, em Cachoeiro de Itapemirim, é uma das opções culturais que permanecem abertas ao público nessas férias. Embora janeiro seja um mês menos agitado na cidade, já que muitos vão para o litoral sul, ela continua funcionando, de segunda à sexta, das 8h às 18h, com vários títulos de sucesso e best sellers disponíveis.

A lista de livros disponíveis é grande, mas são os de maior apelo midiático os que mais chamam a atenção. Entre eles os títulos das sagas “Crepúsculo”, “Harry Potter”, a trilogia de Cinquenta Tons de Cinza”, séries “Crônicas Saxônicas”, “As crônicas de Nárnia”, “Vinhas da Ira”, “Caixa de pássaros” e “Uma breve história do mundo”.

Mas há centenas de exemplares para o leitor escolher, o que cativa um público fiel aos livros. Uma das leitoras mais assíduas é a estudante Lívian de Paula, de 26 anos. Ela conta que começou a frequentar o espaço em 2006 e até hoje vai sempre. “Eu não tenho nem mais noção de quantos livros eu já li, pois vou sempre e pego dois ou até três de uma vez. Se começo a ler e não gosto, entrego e começo outro. Lá, é excelente: tem um monte de títulos legais e os funcionários são muito atenciosos”, conta.

Outra pessoa que gosta da biblioteca é a publicitária Wanessa Bersáculo Cheibub, 38 anos. Frequentadora desde 1994, ela conta que chegou a fazer um catálogo do que já leu, mas perdeu a conta. Hoje atuando em uma profissão intimamente relacionada ao mundo da leitura e da escrita, ela acredita que a facilidade que tem nesses campos se deve ao contato com os livros.

“Tenho alguns autores especiais: Stephen King, Anne Rice, mas também gosto muito de histórias que retratam a segunda guerra mundial e as crônicas, como Game of Throne, entre outras. Sou bastante eclética, mas tenho uma queda pela literatura americana. Mesmo fora da cidade, não deixo de ter um livro na bolsa. Acho essa ideia do empréstimo pela biblioteca muito bacana, pois os livros no Brasil são caros, infelizmente. Mas quem gosta de ler dá sempre um jeito”, acredita.

Para a secretária municipal de Cultura, Fernanda Martins, a biblioteca incentiva a leitura na modernidade – uma época altamente tecnológica e de recursos audiovisuais cada vez mais avançados. “Mas considero uma resistência positiva e um excelente hábito a ser preservado. A biblioteca está ai para proporcionar este espaço de lazer ao alcance de todos”.

Faça seu cadastro e leia, gratuitamente

Pegar um livro emprestado é fácil. É só levar à biblioteca a Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. Menores de idade podem substituir os dois primeiros documentos por Certidão de Nascimento. O espaço está funcionando, temporariamente, à rua Dr. José Paes Barreto, na antiga sede do Clube Ita. O telefone de contato é 3155-5272.

 

 

Comentários Facebook


Mais Cultura

Sala Levino Fanzeres recebe exposição Formas e Cores

Conservatório de Música de Cachoeiro comemora 72 anos com tributo ao Rei

Assinada ordem de serviço para a reforma do Teatro Municipal de Guaçuí

Casagrande abre portas da Faculdade de Música do ES para Jeremias Reis e propõe parceria

Crianças e jovens homenageiam Roberto Carlos no Teatro Rubem Braga

Exposul Rural 2019 tem variada programação cultural

Giro Gastronômico do Rei 2019 será lançado nesta terça (9

Teatro Rubem Braga divulga agenda do mês de abril

Rock in Caparaó 2019 já iniciou a venda de ingressos

Teatro Rubem Braga recebe espetáculo de dança neste domingo (31)

Prefeitura de Cachoeiro divulga programação da Semana do Rei em Cachoeiro

Seleção de cantoras para tributo a Roberto Carlos é prorrogada

Conheça Melanie, a jovem de periferia que tem o sonho de ser médica

Jovem kennedense se destaca na Faculdade de Música do Espírito Santo

Semana em homenagem à luz Del Fuego começa nesta terça, em Cachoeiro

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web