Home Cidades

Em Cachoeiro, obra de revitalização segue até 31 de janeiro

Primeira etapa do projeto elaborado pela prefeitura é a substituição do pavimento da via

Por | 08.01.2019

Começaram nesta segunda-feira (7), em Cachoeiro, as obras de requalificação da rua Capitão Deslandes, no Centro. A primeira etapa do projeto elaborado pela prefeitura é a substituição do pavimento da via, que, futuramente, também terá as calçadas revitalizadas.

“Escolhemos o mês de janeiro para execução dessa obra por ser um período de menor movimento na cidade, em função das férias. Traçamos um cronograma para conclusão da obra até o próximo dia 31. Nosso objetivo é minimizar os transtornos, ao máximo”, frisa o secretário municipal de Obras, José Santiago de Lima.

Será contemplado o trecho entre a entrada da Ponte de Ferro e o ponto de táxi da praça Guilherme Guimarães (pracinha do táxi), que tem 143 metros.
Blocos intertravados de concreto vão substituir o asfalto, a partir de investimento da BRK Ambiental, que, a pedido da prefeitura, precisa refazer a pavimentação no trecho, feita após obra recente de saneamento. 
A escolha do novo tipo de piso para a via se deve às vantagens por ele possibilitada, como a redução de temperatura em até 5 graus; a diminuição da velocidade dos veículos, garantindo mais segurança aos pedestres, muito numerosos em função do comércio no local; manutenção mais fácil e maior durabilidade; além da maior permeabilidade, que reduz riscos de alagamentos e não sobrecarrega o sistema de drenagem.

Primeiro, a equipe da Secretaria de Obras fará a remoção das camadas de pavimentação. Em seguida, uma construtora contratada pela concessionária executará os demais serviços. 

Ainda de acordo com o secretário, as intervenções na Capitão Deslandes fazem parte de um amplo projeto de revitalização da área central da cidade, que contemplará diversos pontos na região.
 

Alterações no trânsito e no transporte

Com a interdição desse trecho da Capitão Deslandes, os condutores devem buscar rotas alternativas, seguindo pela Ponte de Ferro ou pela rua Brahim Seder. 

Após o ponto de parada na Linha Vermelha, os ônibus do transporte coletivo farão o seguinte trajeto: rua Brahim Seder, avenida Antônio Penedo, rotatória da praça Gilberto Machado, rua Ruy Barbosa e rua Costa Pereira, para acessar o ponto da Catedral.

 

 

Comentários Facebook


Mais Cidades

Lei da Ficha Limpa criada pela Prefeitura de Cachoeiro completa 19 meses

Aos 98 anos, Mercado Municipal será revitalizado

Ações em comemoração ao Dia da Água começam nesta quinta, em Cachoeiro

Praça, avenida e unidade de saúde recebem serviços de paisagismo

Que tal passeios que envolvem história e belezas naturais de Venda Nova do Imigrante?

Em Cachoeiro, programa de hora-máquina reduz custos de produtores rurais

Farmácia Cidadã Estadual em Venda Nova do Imigrante tem novo endereço

Prefeitura de Marataizes dá 15% de descontos para quem pagar o IPTU em cota única

Unidade de Saúde do Frade, em Itapemirim, fica pronta em 180 dias

Transporte em Cachoeiro: mudança em horários da linha de Cobiça

Subestação de Castelo beneficia Conceição do Castelo, Venda Nova do Imigrante, Muniz Freire, Ibatiba, Iúna, Irupi e Ibitirama

Prefeitura de Cachoeiro se prepara para atualizar o PDM

Cachoeiro divulga agenda para comemoração do Dia da Água

Mural artístico e plantio de mudas revitalizam rua de Cachoeiro

Governador participa da inauguração de subestação de energia em Castelo

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web