Home Política

Casagrande faz agendas para destravar obras de infraestrutura no ES

Foi a quinta agenda de Casagrande com ministros da administração federal nesta quarta-feira (9)

Por | 10.01.2019

Foto: Divulgação/Secom

O governador do Estado, Renato Casagrande, se encontrou com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para destravar a realização de importantes obras no Espírito Santo, como a construção da ferrovia Litorânea Sul, do Contorno do Mestre Alvaro, na Serra, e a duplicação da rodovia BR-262.

Foi a quinta agenda de Casagrande com ministros da administração federal nesta quarta-feira (9). O governador também cumpriu uma sexta agenda em Brasília (DF) com ministros do Tribunal de Contas da União (TCU).

De acordo com o governador, o ministro Tarcísio de Freitas reafirmou a construção da nova ferrovia (EF 118), que deverá ligar os municípios de Cariacica e Anchieta, além de que virá ao Estado para anunciar a obra. A reunião tratou ainda das obras das BR-262 e da BR-447 – ligando a BR-101 ao Porto de Capuaba, em Vila Velha, que teve a ordem de serviço lançado no final do ano passado. Ele pediu ao Governo Federal a continuidade da obra, além de agilidade na aprovação da parte final do projeto do Contorno do Mestre Alvaro para o início da construção.

“Tratei aqui dos temas relacionados à infraestrutura para que o Espírito Santo seja mais um estado competitivo para que possa gerar renda e emprego para os capixabas”, afirmou o governador. Casagrande tratou ainda com o ministro a intenção do Estado em assumir a gestão da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), que é a autoridade portuária no Espírito Santo. Foi protocolado um ofício no Ministério com a formalização do pedido ao Governo Federal.

 

Em seguida, Casagrande cumpriu a sua última agenda nessa primeira viagem à Brasília neste mandato como governador. Ele se encontrou com o presidente do TCU, ministro José Mucio Monteiro, e o ministro Raimundo Carreiro, que é o relator do processo envolvendo as obras da BR-262. Mais cedo, em reunião com o ministro da Cidadania, Osmar Terra, foi apresentada sugestões para a ampliação no Estado das ações de microcrédito e do programa Criança Feliz, que visa a ampliação da rede de atenção e cuidado integral das crianças na primeira infância.

Casagrande se reuniu com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, onde apresentou um balanço da situação prisional do Espírito Santo. Pela manhã e no início da tarde, Casagrande se reuniu com os ministros Gustavo Henrique Rigodanzo Canuto (Desenvolvimento Regional) e Tereza Cristina (Agricultura). Nos encontros, ele levou questões específicas de cada área, como as obras de macrodrenagem em Cariacica e Vila Velha, além da utilização dos armazéns da Conab, localizadas no bairro de Jardim da Penha, em Vitória.

 

 

Comentários Facebook


Mais Política

Quintino quer mudança em lei de reclusão de PMs

Iriny Lopes defende indicação de Wylys e Stédile

Fundo Soberano e o de Infraestrutura aprovados

Baixo custo da Assembleia Legislativa do ES contrasta com parlamentos vizinhos

Saída de Manato revolta PSL e deputados dizem que terá consequências negativas para Governo Bolsonaro

Contarato vai à Justiça contra decreto de Bolsonaro que concede 60% de desconto a poluidores

Camilo Cola encontra general Hamilton Mourão, em Brasília

Fabrício Petri é indicado como coordenador do Conselho da Microrregião Litoral-Sul

Dorlei Fontão vai comandar Presidente Kennedy por seis meses

Em chapa única, Estevão Machado é eleito presidente do MDB de Itapemirim

João do Papel pensa em candidatura para ano que vem

Prefeito de Itapemirim chama Ferraço para briga e diz que ele é o grande ator da instabilidade no município

Mais de 2 mil pessoas nas ruas de Itapemirim em apoio a Dr. Thiago Peçanha

Câmara convoca secretário para esclarecer projetos; servidores pedem rapidez na votação

Prefeito de Itapemirim chama Ferraço para briga e diz que ele é o grande ator da instabilidade no município

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web