Home Política

Casagrande faz agendas para destravar obras de infraestrutura no ES

Foi a quinta agenda de Casagrande com ministros da administração federal nesta quarta-feira (9)

Por | 10.01.2019

Foto: Divulgação/Secom

O governador do Estado, Renato Casagrande, se encontrou com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para destravar a realização de importantes obras no Espírito Santo, como a construção da ferrovia Litorânea Sul, do Contorno do Mestre Alvaro, na Serra, e a duplicação da rodovia BR-262.

Foi a quinta agenda de Casagrande com ministros da administração federal nesta quarta-feira (9). O governador também cumpriu uma sexta agenda em Brasília (DF) com ministros do Tribunal de Contas da União (TCU).

De acordo com o governador, o ministro Tarcísio de Freitas reafirmou a construção da nova ferrovia (EF 118), que deverá ligar os municípios de Cariacica e Anchieta, além de que virá ao Estado para anunciar a obra. A reunião tratou ainda das obras das BR-262 e da BR-447 – ligando a BR-101 ao Porto de Capuaba, em Vila Velha, que teve a ordem de serviço lançado no final do ano passado. Ele pediu ao Governo Federal a continuidade da obra, além de agilidade na aprovação da parte final do projeto do Contorno do Mestre Alvaro para o início da construção.

“Tratei aqui dos temas relacionados à infraestrutura para que o Espírito Santo seja mais um estado competitivo para que possa gerar renda e emprego para os capixabas”, afirmou o governador. Casagrande tratou ainda com o ministro a intenção do Estado em assumir a gestão da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), que é a autoridade portuária no Espírito Santo. Foi protocolado um ofício no Ministério com a formalização do pedido ao Governo Federal.

 

Em seguida, Casagrande cumpriu a sua última agenda nessa primeira viagem à Brasília neste mandato como governador. Ele se encontrou com o presidente do TCU, ministro José Mucio Monteiro, e o ministro Raimundo Carreiro, que é o relator do processo envolvendo as obras da BR-262. Mais cedo, em reunião com o ministro da Cidadania, Osmar Terra, foi apresentada sugestões para a ampliação no Estado das ações de microcrédito e do programa Criança Feliz, que visa a ampliação da rede de atenção e cuidado integral das crianças na primeira infância.

Casagrande se reuniu com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, onde apresentou um balanço da situação prisional do Espírito Santo. Pela manhã e no início da tarde, Casagrande se reuniu com os ministros Gustavo Henrique Rigodanzo Canuto (Desenvolvimento Regional) e Tereza Cristina (Agricultura). Nos encontros, ele levou questões específicas de cada área, como as obras de macrodrenagem em Cariacica e Vila Velha, além da utilização dos armazéns da Conab, localizadas no bairro de Jardim da Penha, em Vitória.

 

 

Comentários Facebook


Mais Política

Tíquete alimentação dos servidores da Assembleia Legislativa é reajustado

“É um momento que deve servir de exemplo para que não se repita”, diz Casagrande sobre paralisação da PM

Anistia a PMs será votada nesta quarta (16)

Deputados aprovam corte no Orçamento para 2019

Deputados votam orçamento estadual na segunda

Representante da PM, Assumção traz a segurança pública como principal bandeira

Saiba quais são as bandeiras do novo deputado estadual

Ministro sugere regras diferenciadas para militares na Previdência

Toffoli decide que votação para presidência do Senado será secreta

Casagrande faz agendas para destravar obras de infraestrutura no ES

No Planalto, Rose faz primeira reunião com o presidente Jair Bolsonaro

Lula nega ser dono do sítio de Atibaia

Conheça as propostas do delegado eleito para o seu primeiro mandato na Assembleia

Em entrevista, Luciano Machado destaca suas propostas para o mandato

Renato Casagrande se reúne com ministros em Brasília

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.
© Atenas Notícias e Opinião. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web