Home Turismo

Conheça os paraísos escondidos em Anchieta

Percorrendo o litoral anchietense é comum ver belas paisagens formadas por matas, rochas e conchas

Por | 10.01.2019

Foto: Dirceu Cetto

Anchieta possui 23 praias e cada uma tem sua beleza particular. As mais badaladas possuem rica infraestrutura de pousadas, quiosques e restaurantes. Outras, porém, são intocáveis pelo desenvolvimento e é a própria natureza que encarrega de ser o principal atrativo.

Percorrendo o litoral anchietense é comum ver belas paisagens formadas por matas, rochas e conchas que estão perto, mas distante do agito do verão. A pouco menos de 5 km do centro de Anchieta é possível conhecer três lindas praias, cuja natureza é a única paisagem: Balanço, Marvila e Boca da Baleia.

No sentido Praia do Coqueiro a Iriri, podemos conhecer as praias Balanço e Marvila. São pequenas, mas com um enorme visual. As águas são claras e o local é ideal para piqueniques com a família e amigos.

Já no outro sentido da cidade, entre a sede e Castelhanos, tem a praia Boca da Baleia. O acesso é pelo trevo e mirante de Castelhanos. A praia possui areias e águas claras e é visitada por quem conhece para admirar o pôr do sol.

E em todo passeio não podemos esquecer as sacolas para armazenar o lixo que produzimos. Afinal queremos que as praias continuem intactas e bonitas para os próximos verões.

Conheça as praias:

Praia do Balanço - Acesso é pelo trevo da Praia do Coqueiro. Após a praia, seguir sentido Iriri. A menos de um quilômetro há placa indicando o local.

Praia Marvila – Acesso é pelo trevo da Praia do Coqueiro. Após a praia, seguir sentido Iriri. A menos de um quilômetro há placa indicando o local.

Boca da Baleia – Fica próxima a Praia dos Castelhanos. Acesso é pelo trevo  e mirante de Castelhanos, depois entrar a primeira rua a direita e depois seguir a esquerda pelo litoral. Nesse trajeto é possível ainda conhecer a praia Porto Velho.

 

 

Comentários Facebook


Mais Turismo

Conheça os paraísos escondidos em Anchieta

Verão em Itapemirim conta com subidas ao Monte Aghá aos sábados

Prefeitura de Marataízes debate turismo em reunião

Férias: Escolha um destino no ES sem olhar para trás

Alunos de Itapemirim refazem os passos do imperador

Gasto médio do turista no Estado é de R$46,70 por dia

FEIRA DE ARTESANATO É MAIS UM ATRATIVO DA FESTA DE CORPUS CHRISTI, EM CASTELO

Projeto leva estudantes a pontos turísticos de Cachoeiro

EMPREENDEDORES DO TURISMO DEFINEM PRIORIDADES E PLANO DE AÇÕES EM IÚNA

Feriado movimenta turismo capixaba e mercado doméstico de viagens

Marataízes realiza ?1º Encontro de Projetos Turísticos?

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.
© Atenas Notícias e Opinião. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web