Home Esporte

Júnior Abreu é anunciado como novo secretário de Estado de Esportes

Ele começa a trabalhar já nesta quinta-feira (17). 

Por | 17.01.2019

Foto: Hélio Filho/Secom

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (16), o nome de José Maria de Abreu Júnior como novo secretário de Estado de Esportes. Júnior Abreu, como é mais conhecido, ocupava o cargo de diretor-presidente do Idaf até dezembro do ano passado.  Ele começa a trabalhar já nesta quinta-feira (17). 
 
Durante o anúncio – transmitido ao vivo pelas redes sociais do Governo do Estado –, Casagrande destacou que o esporte é fundamental para a inclusão de jovens na sociedade. Além disso, a Sesport deve exercer uma grande importância no programa Estado Presente. “O esporte é um grande instrumento de inserção das pessoas na sociedade, de enfrentamento da violência e gerando oportunidade”, apontou.
 
O governador enfatizou que, além da integração ao Estado Presente, a pasta terá um diálogo muito próximo com todas as federações esportivas, dando ainda suporte aos atletas de alto rendimento para que eles possam representar o Espírito Santo em competições nacionais e internacionais. 
 
“Quando fui governador tivemos investimentos nos Campos Bom de Bola e em praças esportivas, mas agora a realidade é outra. Não estamos prometendo grandes investimentos, mas vamos atuar junto ao Ministério do Esporte, aprovando projetos de lei de incentivo ao esporte. Tenho o desejo de concluir o Estádio Kleber Andrade, que está da mesma forma que deixamos em 2014. O Kleber Andrade não é apenas um campo de futebol, mas é um equipamento que pode ser mais bem utilizado”, observou.
 
O novo secretário de Esportes agradeceu a oportunidade: “Estou feliz em participar da equipe, vou usar minha experiência em gestão pública para fazer uma gestão no esporte de primeira linha. Com seu apoio e liderança, vamos fazer um trabalho de inclusão do esporte capixaba”, afirmou Júnior Abreu.
 
Perfil
 
José Maria de Abreu Júnior, 53 anos, é formado em Administração pela Faesa e pós-graduado em Planejamento e Gerência de Operações no Corredor Centro Leste, pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Iniciou a carreira na Prefeitura da Serra, onde foi assistente administrativo de 1984 a 1992 e auditor fiscal entre os anos de 1993 e 2003. No Senado Federal foi assessor técnico de 2003 a 2007, quando voltou à Prefeitura da Serra como auditor fiscal. 
 
Em 2009 foi chefe da unidade capixaba da Fundacentro, assumiu como presidente da Comissão Permanente de Licitação e Obras da Prefeitura da Serra e em 2011 assumiu como secretário de Finanças do município, onde ficou até 2012. De 2013 a 2015, foi secretário de Finanças de Aracruz e, antes de assumir a Sesport, esteve no Idaf como diretor-presidente de 2015 a 1ª de janeiro deste ano.

 

 

Comentários Facebook


Mais Esporte

Prefeitura de Cachoeiro lança novo edital de apoio a projetos esportivos

Grupo vai pedalar de Cachoeiro ao Convento da Penha

Praça de Gironda passa por obras para receber academia ao ar livre

Feras de esportes radicais demonstrarão modalidades em Cachoeiro

Cachoeiro terá 1ª Exposição de Esportes de Aventura

Piloto de Itapemirim é campeão no 2º Campeonato de Motocross no estado do Rio de Janeiro 

Prefeitura de Cachoeiro revitaliza quadra de esportes do bairro Alto Amarelo

Em Venda Nova do Imigrante, projeto leva escolinha de futebol para jovens de baixa renda

Campeonato de Futebol começa neste sábado em Presidente Kennedy

Morre Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos Futebol Clube

Flamengo obtém liminar e Ninho do Urubu é liberado

Campeão brasileiro de parapente avalia condições de voo em Cachoeiro

Com Vinícius Júnior na lista, Tite convoca Seleção Brasileira

Aulas nos núcleos de qualidade de vida retornam na segunda-feira

Estádio do Pacaembu é arrematado por R$ 111 milhões

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web