Home Cidades

Acordo vai permitir a retomada de investimentos em aeroportos de Vitória, Cachoeiro e Linhares

Segundo o secretário dos Transportes e Obras Públicas, Fábio Damasceno, há um compromisso do Governo Federal na internacionalização do aeroporto de Vitória e a previsão de recursos para o desenvolvimento da aviação regional

Por | 31.01.2019

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria dos Transportes e Obras Públicas (Setop) e da Procuradoria Geral do Estado (PGE), fechou um acordo com o Governo Federal para extinguir a ação que pedia a suspensão do processo de licitação do bloco Sudeste, que inclui a concessão do Aeroporto de Vitória. O acordo foi homologado pela Justiça Federal em audiência de conciliação realizada nesta terça-feira (29).

Segundo o secretário dos Transportes e Obras Públicas, Fábio Damasceno, há um compromisso do Governo Federal na internacionalização do aeroporto de Vitória e a previsão de recursos para o desenvolvimento da aviação regional, incluindo projetos para melhorias na infraestrutura aeroportuária do Estado.

“Com esse acordo, vamos garantir a finalização do aeroporto de Linhares como terminal de passageiros e todos equipamentos para o que ele possa funcionar e também estudos para incluir o aeroporto de Cachoeiro de Itapemirim na malha regional. E com a concessão, teremos a operação de voos internacionais no aeroporto de Vitória. São medidas importantes, que não paralisam a concessão do aeroporto de Vitória e ao mesmo tempo possibilitam investimentos no sítio aeroportuário do Estado”, explica Fábio Damasceno.

Para o procurador geral do Estado, Rodrigo de Paula, o acordo é uma demonstração da capacidade de diálogo do Governo do Estado e como isso ser revertido em benefício da população. A ação judicial havia sido movida pelo Estado no final do ano passado.“Para nós, esse acordo com o Governo Federal é uma conquista para o povo capixaba. De diálogo aberto, chegamos à um consenso, onde o Estado do Espírito Santo desiste da ação, através deste acordo formal, firmado com o Governo Federal, e assim o mesmo assume o compromisso em contemplar nossos aeroportos regionais nos planos de investimento, além da internacionalização do aeroporto de Vitória”, destacou.

A Audiência de Conciliação ocorreu nesta terça-feira (29) na 3ª Vara Federal Cível de Vitória. As partes concordaram com a extinção da ação, abrindo mão de interposição de recurso.

Além do secretário Fábio Damasceno e o do procurador geral do Estado, Rodrigo de Paula, também participaram da reunião o secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro Glanzmann, o procurador geral da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Gustavo Carneiro Albuquerque e o procurador federal José Guilherme Barbosa Oliveira.

 

 

Comentários Facebook


Mais Cidades

Canteiros na avenida Aristides Campos são revitalizados

Marataizes ganha Sala do Empreendedor

Quatro flanelinhas de Cachoeiro são conduzidos à delegacia por extorsão

Obras em trecho da rodovia do Valão, em Cachoeiro, são retomadas

Oportunidade para técnico de Análises Clínicas em Iconha

Prefeitura de Anchieta pede à Le Card para ampliar número de fornecedores em favor da economia local

Obras de contenção vão melhorar mobilidade em rua no Zumbi

Obras em Anchieta somam R$14,5 milhões

Reforma do Mercado do Peixe fica pronta em outubro

Amigos lançam Marcus Levy para Cachoeirense Ausente 2019

Prefeito de Marataízes assina Ordem de Serviço para Reforma do Mercado de Peixe da Barra

Mais de 20 ruas são calçadas no distrito de Itaipava, em Itapemirim

Prefeitura reconstrói galeria pluvial no bairro Nova Brasília

Rua no bairro Vila Rica ganha pavimentação com concreto

Prefeitura de Cachoeiro vai pavimentar dez becos do bairro Zumbi

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web