Home Cidades

Acordo vai permitir a retomada de investimentos em aeroportos de Vitória, Cachoeiro e Linhares

Segundo o secretário dos Transportes e Obras Públicas, Fábio Damasceno, há um compromisso do Governo Federal na internacionalização do aeroporto de Vitória e a previsão de recursos para o desenvolvimento da aviação regional

Por | 31.01.2019

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria dos Transportes e Obras Públicas (Setop) e da Procuradoria Geral do Estado (PGE), fechou um acordo com o Governo Federal para extinguir a ação que pedia a suspensão do processo de licitação do bloco Sudeste, que inclui a concessão do Aeroporto de Vitória. O acordo foi homologado pela Justiça Federal em audiência de conciliação realizada nesta terça-feira (29).

Segundo o secretário dos Transportes e Obras Públicas, Fábio Damasceno, há um compromisso do Governo Federal na internacionalização do aeroporto de Vitória e a previsão de recursos para o desenvolvimento da aviação regional, incluindo projetos para melhorias na infraestrutura aeroportuária do Estado.

“Com esse acordo, vamos garantir a finalização do aeroporto de Linhares como terminal de passageiros e todos equipamentos para o que ele possa funcionar e também estudos para incluir o aeroporto de Cachoeiro de Itapemirim na malha regional. E com a concessão, teremos a operação de voos internacionais no aeroporto de Vitória. São medidas importantes, que não paralisam a concessão do aeroporto de Vitória e ao mesmo tempo possibilitam investimentos no sítio aeroportuário do Estado”, explica Fábio Damasceno.

Para o procurador geral do Estado, Rodrigo de Paula, o acordo é uma demonstração da capacidade de diálogo do Governo do Estado e como isso ser revertido em benefício da população. A ação judicial havia sido movida pelo Estado no final do ano passado.“Para nós, esse acordo com o Governo Federal é uma conquista para o povo capixaba. De diálogo aberto, chegamos à um consenso, onde o Estado do Espírito Santo desiste da ação, através deste acordo formal, firmado com o Governo Federal, e assim o mesmo assume o compromisso em contemplar nossos aeroportos regionais nos planos de investimento, além da internacionalização do aeroporto de Vitória”, destacou.

A Audiência de Conciliação ocorreu nesta terça-feira (29) na 3ª Vara Federal Cível de Vitória. As partes concordaram com a extinção da ação, abrindo mão de interposição de recurso.

Além do secretário Fábio Damasceno e o do procurador geral do Estado, Rodrigo de Paula, também participaram da reunião o secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro Glanzmann, o procurador geral da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Gustavo Carneiro Albuquerque e o procurador federal José Guilherme Barbosa Oliveira.

 

 

Comentários Facebook


Mais Cidades

Prefeitura de Cachoeiro e DER-ES analisam soluções para área de risco no bairro Zumbi

Prefeito de Rio Novo do Sul divulga nota sobre Operação da Polícia Federal

Contribuintes de Presidente Kennedy terão 20% de descontos para pagar IPTU até 29 de março

Governo do Estado investe mais de R$ 9 milhões para reurbanizar e melhorar a mobilidade de Marataízes

Obras em seis ruas do Fé e Raça serão autorizadas nesta quarta (6)

Marataizes e Governo assinam ordem de serviço para urbanização da Praia Central

Agricultura de Venda Nova do Imigrante divulga serviços para produtores em 2019

Praça Domingos José Martins, na Vila, será reformada pela Prefeitura

Novidades vão marcar ano letivo na rede municipal de Cachoeiro

Guaçuí terá câmeras de videomonitoramento em 21 locais

Novo teste para mudanças no trânsito em dois bairros de Cachoeiro

Moto fumacê volta ao interior de Cachoeiro para combate a mosquitos

Tarifa de ônibus não sobe para quem usa bilhetagem eletrônica e reduz em linhas distritais

Com novo piso, Capitão Deslandes terá trânsito liberado nesta sexta

Anchieta encerra 2018 com saldo positivo de empregos com carteira assinada

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web