Desenvolvimento de Cachoeiro

Cachoeiro solicita ao DER-ES melhorias em vias rurais do município

  O encontro entre secretários municipais e o diretor do órgão estadual foi nesta semana

Por | 02.02.2019

O secretário de Agricultura e Interior de Cachoeiro de Itapemirim, Robertson Valladão, recepcionou em seu gabinete, nesta semana, o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES), Luiz César Maretto, para quem apresentou diversos projetos de melhoria para a malha viária rural do município.

Dentre as propostas, destacaram-se as de pavimentação asfáltica das seguintes estradas vicinais: Fábrica de Cimento a Itaoca, passando por Alto Moledo (10,5 km); Aeroporto a Córrego dos Monos, passando por Córrego do Brás (4,0 Km) e Morro Grande ao Aeroporto - São Joaquim (6,0 km). 

Também entraram em pauta projetos para duplicação das pontes de Usina São Miguel, Itaoca e Pacotuba e, ainda, recuperação do pavimento na ponta da Fábrica de Cimento. 

“Entre as inúmeras necessidades do município, apresentamos algumas obras importantes para alavancar o desenvolvimento de Cachoeiro, e estamos confiantes no apoio do governo do estado”, destacou Valladão.

Segundo Valladão, foi debatida, também, a possibilidade de parceria do DER-ES com o município, para realização de obras de urbanização no Parque de Exposição do bairro Aeroporto.

Os projetos, de acordo com Maretto, serão encaminhados ao corpo técnico do DER-ES, para estudo detalhado.

Melhoria de fluxo em trecho da Jones dos Santos Neves também foi pauta

O encontro de Valladão com o diretor-geral do órgão, que estava acompanhado do superintendente regional do DER-ES, Fábio Batista, também contou com a presença dos secretários municipais Jonei Petri (Desenvolvimento Urbano), José Santiago de Lima (Obras) e Lilian Siqueira (Esporte e Lazer).

Petri e Santiago aproveitaram a ocasião para apresentar a Maretto, que também responde, provisoriamente, pela direção-geral do Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes), demanda referente a melhorias no fluxo do trecho da avenida Jones dos Santos Neves entre a rotatória do BNH (conhecida popularmente como Bolo de Noiva) e o trevo do IBC, que está sob responsabilidade estadual.

Foi decidido, então, que será firmado termo de cooperação entre o município e o DER-ES, que permitirá à prefeitura fazer as intervenções necessárias na via.

Além disso, ficou definido que o órgão será parceiro da municipalidade na elaboração do projeto de uma pista alternativa à avenida Jones dos Santos Neves, para tráfego de veículos pesados, que se iniciará nas imediações do Parque de Exposições, no bairro Aeroporto, e finalizará na Rodovia do Caramba, próximo à Concresul, que dá acesso à localidade de Santa Tereza.

“A ideia é que motoristas passem a acessar a Linha Vermelha pelo bairro Monte Cristo, sem precisar passar pela Jones dos Santos Neves, o que contribuirá para desafogar o trânsito”, explicou o secretário de Desenvolvimento Urbano.

Já a secretária de Esporte e Lazer sugeriu a elaboração de projeto para melhorias no campo do Itabirense, no bairro São Luiz Gonzaga. Maretto, então, disse que, após levantamento topográfico feito pelo município, acionará a equipe do Iopes para elaboração do projeto arquitetônico.

 

 

Comentários Facebook


Mais Geral

Meta da Cesan é ampliar para 85% de cobertura até 2023

Médico terá de indenizar paciente de Marechal Floriano por cirurgia plástica mal sucedida

Proibição de telemarketing de telefônicas começa nesta terça-feira

Durante missa, mulher empurra padre Marcelo Rossi do palco em SP

Governo do Estado lança pesquisa de fluxo turístico no Espírito Santo

Maior outdoor do Brasil fica no estado de São Paulo

EDP alerta sobre os riscos de soltar pipas próximo a rede elétrica

Prefeitura de Cachoeiro convoca classificados para assinar contrato e faz nova chamada

Ministério da Agricultura proíbe venda de seis marcas de azeite e alerta sobre preços muito baixos

Veículos a partir de R$ 2 mil serão leiloados pela Seger neste sábado (13)

Piloto morre durante voo e copiloto assume comando da aeronave

Morador de Castelo será indenizado após mensagens homofóbicas em rede social

Canonização de Irmã Dulce será em 13 de outubro

Justiça condena a mais de 60 anos de reclusão acusados de assassinar família em Guarapari

Brasil é o país que mais pesquisa a palavra homofobia na internet

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web