Home Geral

Cachoeiro solicita ao DER-ES melhorias em vias rurais do município

  O encontro entre secretários municipais e o diretor do órgão estadual foi nesta semana

Por | 02.02.2019

O secretário de Agricultura e Interior de Cachoeiro de Itapemirim, Robertson Valladão, recepcionou em seu gabinete, nesta semana, o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES), Luiz César Maretto, para quem apresentou diversos projetos de melhoria para a malha viária rural do município.

Dentre as propostas, destacaram-se as de pavimentação asfáltica das seguintes estradas vicinais: Fábrica de Cimento a Itaoca, passando por Alto Moledo (10,5 km); Aeroporto a Córrego dos Monos, passando por Córrego do Brás (4,0 Km) e Morro Grande ao Aeroporto - São Joaquim (6,0 km). 

Também entraram em pauta projetos para duplicação das pontes de Usina São Miguel, Itaoca e Pacotuba e, ainda, recuperação do pavimento na ponta da Fábrica de Cimento. 

“Entre as inúmeras necessidades do município, apresentamos algumas obras importantes para alavancar o desenvolvimento de Cachoeiro, e estamos confiantes no apoio do governo do estado”, destacou Valladão.

Segundo Valladão, foi debatida, também, a possibilidade de parceria do DER-ES com o município, para realização de obras de urbanização no Parque de Exposição do bairro Aeroporto.

Os projetos, de acordo com Maretto, serão encaminhados ao corpo técnico do DER-ES, para estudo detalhado.

Melhoria de fluxo em trecho da Jones dos Santos Neves também foi pauta

O encontro de Valladão com o diretor-geral do órgão, que estava acompanhado do superintendente regional do DER-ES, Fábio Batista, também contou com a presença dos secretários municipais Jonei Petri (Desenvolvimento Urbano), José Santiago de Lima (Obras) e Lilian Siqueira (Esporte e Lazer).

Petri e Santiago aproveitaram a ocasião para apresentar a Maretto, que também responde, provisoriamente, pela direção-geral do Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes), demanda referente a melhorias no fluxo do trecho da avenida Jones dos Santos Neves entre a rotatória do BNH (conhecida popularmente como Bolo de Noiva) e o trevo do IBC, que está sob responsabilidade estadual.

Foi decidido, então, que será firmado termo de cooperação entre o município e o DER-ES, que permitirá à prefeitura fazer as intervenções necessárias na via.

Além disso, ficou definido que o órgão será parceiro da municipalidade na elaboração do projeto de uma pista alternativa à avenida Jones dos Santos Neves, para tráfego de veículos pesados, que se iniciará nas imediações do Parque de Exposições, no bairro Aeroporto, e finalizará na Rodovia do Caramba, próximo à Concresul, que dá acesso à localidade de Santa Tereza.

“A ideia é que motoristas passem a acessar a Linha Vermelha pelo bairro Monte Cristo, sem precisar passar pela Jones dos Santos Neves, o que contribuirá para desafogar o trânsito”, explicou o secretário de Desenvolvimento Urbano.

Já a secretária de Esporte e Lazer sugeriu a elaboração de projeto para melhorias no campo do Itabirense, no bairro São Luiz Gonzaga. Maretto, então, disse que, após levantamento topográfico feito pelo município, acionará a equipe do Iopes para elaboração do projeto arquitetônico.

 

 

Comentários Facebook


Mais Geral

Moradora de Muniz Freire que teve casa invadida por água de esgoto deve ser indenizada

Reforma da Previdência: veja os principais pontos

Queda de duas torres deixou Castelo, Iuna, Venda Nova do Imigrante e Muniz Freire sem luz

Mais de 90 veículos serão leiloados pela Seger neste sábado (23)

Obras para recuperação de rua no bairro Coramara são autorizadas

Paulista bate recorde por ter os olhos esbugalhados

Prefeitura de Venda Nova do Imigrante encontra 42 focos de dengue só neste ano

Seis municípios da região Sul no centro da ação da Polícia Federal

PF prende presidente da CNI, Robson Andrade

Mulher acusada de suposto relacionamento extraconjugal deve ser indenizada

Governador anuncia instalação de usina solar na região norte do Estado

Reforma da Previdência será enviada ao Congresso na quarta

Secretaria de Agricultura de Cachoeiro leva água a áreas rurais que sofrem com seca

Revitalização de praça destaca antigo viradouro ferroviário

Sem regra rígida para consignado, bancos mantêm assédio a idosos

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web