Subsídio em 12 parcelas mensais

Prefeitura regulamenta Programa Bolsa Atleta Cachoeiro

Processo de seleção ocorrerá por meio de chamamento público, que será lançado em breve

Por | 06.02.2019

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim regulamenta o Programa Bolsa Atleta, voltado para atletas, paratletas e atletas-guias amadores representantes do município. O objetivo é apoiar financeiramente para que se dediquem ao treinamento esportivo e, assim, participem de competições municipais, regionais, estaduais, nacionais e internacionais.

O decreto que institui a criação do programa, implementado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), está publicado na edição desta quarta-feira (6) do Diário Oficial do Município, disponível no site www.cachoeiro.es.gov.br. O processo de seleção para pleitear o benefício ocorrerá por meio de edital de chamamento público a ser divulgado, em breve, no mesmo endereço eletrônico.

De acordo com o programa, o subsídio será pago em 12 parcelas mensais. Porém, atletas e paratletas que estiverem contratados por clubes de outros estados não terão direito de receber a bolsa.

O benefício deverá ser utilizado para custear gastos com alimentação, assistência médica, odontológica, psicológica, nutricional e fitoterápica, medicamentos, suplementos alimentares, transporte terrestre e aéreo para eventos esportivos, academia, personal trainers, material e uniforme esportivo, devendo o beneficiado prestar contas, na forma e condições estabelecidas pela Semesp.

“A regulamentação do Bolsa Atleta é o último passo antes do lançamento do edital de seleção dos atletas e paratletas que irão receber o benefício. O investimento da prefeitura tem o objetivo de apoiar os atletas para que possam se dedicar ainda mais aos treinos e participarem de competições fora do nosso município buscando melhores resultados”, explica Lilian Siqueira, secretária municipal de Esporte e Lazer.

Confira as categorias da Bolsa Atleta

Estudantil: Atletas e paratletas, que participaram dos últimos Jogos Escolares da Juventude, Jogos Universitários Brasileiro das competições (escolares ou universitários) do ano anterior, obtendo até a terceira colocação nas provas individuais de modalidades individuais, ou selecionados entre os atletas destaques das modalidades coletivas, que continuem a treinar para futuras competições oficiais.

Estadual: atletas e paratletas, que participaram das competições a nível estadual, sendo tais competições referendadas pela federação da respectiva modalidade como principais eventos ou que integrem o ranking estadual da modalidade, obtendo, em qualquer caso, até a terceira colocação ano anterior, e que continuem treinando para futuras competições oficiais estaduais.

Nacional: atletas e paratletas, que participaram das competições a nível nacional, sendo tais competições referendadas pela confederação da respectiva modalidade como principais eventos ou que integrem o ranking nacional da modalidade, obtendo, em qualquer caso, até a terceira colocação ano anterior, e que continuem treinando para futuras competições oficiais nacionais.

Internacional: atletas e paratletas, que integraram a seleção nacional de sua modalidade esportiva, representando o Brasil em campeonatos ou jogos sulamericanos, panamericanos, parapanamericanos ou mundiais, obtendo até a terceira colocação em competições, referendadas pela confederação da respectiva modalidade como principais eventos ano anterior, e que continuem treinando para futuras competições oficiais internacionais.

 

 

Comentários Facebook


Mais Esporte

BNH de Cima terá Centro de Treinamento de Esportes de Areia

Bolsa Atleta: 14 esportistas de Cachoeiro terão auxílio do município

Prefeitura de Cachoeiro inaugura academia ao ar livre em Gironda nesta quinta

Corrida Kids da Feira da Bondade abre 400 vagas nesta quarta (14)

Sumaré recebe partida de Futebol Americano válida pelo Campeonato Brasileiro

Aulas gratuitas de jiu-jitsu e muay thai no Alto Amarelo

Alto Amarelo ganha núcleo de artes marciais nesta quarta

Ex-presidente do Vasco, Antônio Calçada morre aos 96 anos, no Rio

Prefeitura de Cachoeiro divulga lista de contemplados no Bolsa Atleta

Inscrições abertas para curso gratuito de árbitro de futsal

Ingressos para Vasco e CSA no Kleber Andrade já começam a ser vendidos

Jogo entre Vasco e CSA será no estádio Kleber Andrade

Village da Luz inaugura nova pista de bicicross

Village da Luz ganha pista de bicicross

Cachoeiro receberá etapa do Campeonato Capixaba de Motocross

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web