Home Geral

Governador indica Amarildo Casagrande para presidência do Banestes

O economista e ex-secretário de Estado da Fazenda, Maurício Duque, também foi indicado pelo governador para ocupar a presidência do Conselho de Administração do banco.

Por | 07.02.2019

Foto: Ademir Ribeiro/Secom

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou na manhã desta quarta-feira (06), pelas suas redes sociais, a indicação de José Amarildo Casagrande para o cargo de diretor-presidente do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes). O economista e ex-secretário de Estado da Fazenda, Maurício Duque, também foi indicado pelo governador para ocupar a presidência do Conselho de Administração do banco.

Em transmissão ao vivo, no Palácio Anchieta, em Vitória, Casagrande explicou que indicou o nome de Amarildo ao Conselho do Banestes que, por sua vez, encaminhará a indicação ao Banco Central para apreciação.

José Amarildo Casagrande, 54 anos, casado, pai de três filhos. Natural do município Alegre. Formado em Administração, trabalhou por 39 anos no Banco do Brasil. Seu primeiro vínculo com o Banco foi como estagiário, na cidade de Araruama, Rio de Janeiro. Encerrou sua carreira como superintendente Estadual de Minas Gerais. Passou ainda pelas superintendências do Amazonas, Espírito Santo e Brasília.

Segundo o governador, Amarildo Casagrande “terá a tarefa de liderar no banco um avanço tecnológico, uma motivação para os nossos servidores, trabalhadores. Terá a tarefa de fazer com que neste ambiente competitivo que é o mercado financeiro, nós possamos ter um banco com cada vez mais resultados”, afirmou.

O governador destacou ainda, a importância do Banestes no contexto do desenvolvimento do Estado. “O banco, nos últimos anos, tem sido gerenciado, desde o período em que nós estivemos à frente do governo com muito profissionalismo, com foco nos resultados e como instrumento de desenvolvimento. O maior acionista é o Governo do Estado. Então, o Banestes é um banco comercial que tem que apresentar resultado, mas é um banco que precisa estar integrado a todo o nosso processo e nossa estratégia de desenvolvimento”, disse.

O economista Maurício Duque, já participou e já presidiu o Conselho do Banestes. O governador desejou sucesso aos indicados e agradeceu o trabalho do diretor de tecnologia do Banestes, Silvio Grilo, que está respondendo interinamente pelo banco. Ele seguirá à frente da instituição até que o nome de Amarildo Casagrande seja aprovado pelo Banco Central. “Obrigado, Silvio, pela sua colaboração, conduzindo o banco neste momento e o banco está funcionando perfeitamente com toda a estabilidade”, afirmou.

 

 

Comentários Facebook


Mais Geral

Moradora de Muniz Freire que teve casa invadida por água de esgoto deve ser indenizada

Reforma da Previdência: veja os principais pontos

Queda de duas torres deixou Castelo, Iuna, Venda Nova do Imigrante e Muniz Freire sem luz

Mais de 90 veículos serão leiloados pela Seger neste sábado (23)

Obras para recuperação de rua no bairro Coramara são autorizadas

Paulista bate recorde por ter os olhos esbugalhados

Prefeitura de Venda Nova do Imigrante encontra 42 focos de dengue só neste ano

Seis municípios da região Sul no centro da ação da Polícia Federal

PF prende presidente da CNI, Robson Andrade

Mulher acusada de suposto relacionamento extraconjugal deve ser indenizada

Governador anuncia instalação de usina solar na região norte do Estado

Reforma da Previdência será enviada ao Congresso na quarta

Secretaria de Agricultura de Cachoeiro leva água a áreas rurais que sofrem com seca

Revitalização de praça destaca antigo viradouro ferroviário

Sem regra rígida para consignado, bancos mantêm assédio a idosos

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web