Definição de pautas federais

Duplicação da BR-101 entre as prioridades do Governo e da bancada federal

Na próxima semana, o governador e os parlamentares vão se reunir com ministros em Brasília

Por | 12.02.2019

Foto: Hélio Filho/Secom

O governador do Estado, Renato Casagrande, promoveu, na manhã desta segunda-feira (11), a primeira reunião com a nova bancada federal capixaba. No encontro realizado na Residência Oficial, na Praia da Costa, em Vila Velha, foi discutida uma agenda de pautas a serem tratadas com a União. Na próxima semana, o governador e os parlamentares vão se reunir com ministros em Brasília (DF), para tratar de temas como infraestrutura, principalmente em relação a obras nas rodovias.

Casagrande avaliou o encontro como muito produtivo e espera que a parceria ajude a destravar os investimentos. “Combinamos sempre de atuar de forma conjunta para conseguir mais resultados. Vamos nos próximos dias 19 e 20 a Brasília debater vários desses temas abordados hoje, como a BR 262 e o Contorno de Mestre Álvaro, que estão com algumas pendências no Tribunal de Contas da União (TCU). Precisamos fechar esse gargalo que atrapalha a competitividade do Estado que é a falta de infraestrutura”, apontou.

Além do governador, da vice-governadora Jacqueline Moraes e de onze membros da bancada federal, o secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente, e o superintendente do Dnit no Espírito Santo, Romeu Scheibe Neto, também participaram da reunião.

Vicente destacou a importância da articulação política da bancada para assegurar recursos já previstos. “Temos na Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) sete projetos no valor global de R$ 455.694.234,23 em obras na área de macrodrenagem, que vão beneficiar os municípios de Cariacica, Viana, Vila Velha e Colatina. Precisamos da articulação política da bancada o mais rápido possível para não perdermos esses recursos”, ressaltou.

O deputado federal e coordenador da bancada, Josias Da Vitória, afirmou que a primeira conversa dos parlamentares com o governador foi importante para alinhar as demandas prioritárias. Ele acredita que a convergência entre o Governo do Estado e os parlamentares vão permitir que o Espírito Santo viva um novo momento em sua relação com Brasília.

“O principal ponto tratado [na reunião] foi sobre a infraestrutura, como as rodovias BR-262, Contorno do Mestre Álvaro, BR-447, duplicação da BR-101 e outros assuntos, como a importação do leite, que tem uma nova regra agora, além da preocupação da mudança da inspeção dos produtores animais para exportação. Para isso, construímos uma agenda para que junto com o governador possamos sanar com o Governo Federal e avançar no desenvolvimento do Espírito Santo”, destacou o deputado.

Estiveram presentes da bancada Federal os senadores Marcos do Val e Fabiano Contarato, bem como os deputados Da Vitória, Ted Conti, Amaro Neto, Sérgio Vidigal, Felipe Rigoni, Soraya Manato, Lauriete, Evair de Melo e Hélder Salomão.

 

 

Comentários Facebook


Mais Política

Entidades do setor de rochas capixaba se reúnem com bancada federal

Câmara aprova texto-base da reforma da Previdência

Prisão em segunda instância é retirada de pacote anticrime

Deputada capixaba pede alteração no Pacote Anticrime de Sérgio Moro

Deputado capixaba propõe o fim de plano de aposentadoria especial para parlamentares

Deputados capixabas fazem propostas de mudanças no Fundo Soberano

Senador capixaba relata presença de homens armados perto de sua casa

Confira principais pontos do texto-base da reforma da Previdência

TSE vai comprar 180 mil urnas eletrônicas para eleições de 2020

Comissão aprova texto-base da reforma da Previdência

Senado cria CPMI das Fake News

Deputado Enivaldo cobra fiscalização sobre a Fundação Renova

Lei que isenta pequeno produtor de pagar por uso da água está no diário oficial de hoje

Relatório final da CPI de Brumadinho vai pedir indiciamento de 14 pessoas

Pesquisa mostra que 32% consideram governo Bolsonaro ótimo ou bom

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web