Fórum Capixaba de Petróleo e Gás

ES ganha curso de gestão em petróleo e gás

O Fórum Capixaba de Petróleo e Gás lançou nesta quarta-feira (13) o primeiro curso de Gestão de Negócios para o setor no Estado.

Por | 14.02.2019

O Fórum Capixaba de Petróleo e Gás lançou nesta quarta-feira (13) o primeiro curso de Gestão de Negócios para o setor no Estado. O treinamento será ministrado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (IBP) nos dias 22 e 29 de março, na sede da Federação das Indústrias do Espírito Santo, em Vitória.

 

O objetivo é analisar a indústria de petróleo, sua estruturação (segmentos upstream e downstream), tipos de empresas, relacionamento com os Estados nacionais (modelos de contratação), além de apresentar os principais equipamentos do segmento de Exploração e Produção (sondas de perfuração, plataformas de produção).

Também serão estudados processos de contratação e suprimento de bens e serviços, conforme a legislação atual; disponibilizar valores quantitativos, atualizados, que permitam um dimensionamento das grandezas das variáveis envolvidas e; conhecer as características da ambiência atual da indústria de petróleo brasileira e possíveis tendências para as próximas décadas.

Segundo o superintendente do IEL, Paulo Lacerda, o curso é mais uma ação da Federação das Indústrias para a melhoria do ambiente de negócios no Estado. “É muito importante ofertarmos o conteúdo do IBP, pois gera oportunidades para elevarmos o nível de competitividade das empesas capixabas nesse segmento que é tão importante para a nossa economia”, destacou.

O coordenador do Fórum, Durval Vieira de Freitas, abriu o evento e falou sobre a importância do curso. “Estamos nos aproximando de instituições que são referência, como o IBP, para trazer conhecimento e tornar o Espírito Santo mais competitivo e mais conhecido no mercado, gerando novas oportunidades para as empresas e os capixabas”.

O lançamento do curso contou com palestra do Secretário-Geral do IBP, Milton Costa Filho. Ele apresentou as perspectivas do setor, com possíveis cenários para a matriz energética no mundo nas próximas décadas. “Temos uma enorme quantidade de petróleo no pré-sal. Se não produzirmos mais rápido, não será possível monetizar essa riqueza e convertê-la em benefícios para o Brasil e o brasileiros. É um grande desafio, pois a próxima década representa a última janela de oportunidade de grandes investimentos em óleo e gás”, previu.

Hoje o Espírito Santo é o segundo maior produtor de petróleo do Brasil. Nos próximos anos deverá receber mais de R$ 50 bilhões em investimentos nesse segmento. O treinamento chega, então, como forma de capacitar empresas e profissionais a potencializar as oportunidades do setor.

Sobre o curso

Data: 22/03/19 e  29/03/19

Horário: 8h30 às 17h30

Local: Centro de Treinamento Empresarial IEL

Carga Horária: 16h

Mais informações: https://www.iel-es.org.br/loja/gestao-de-negocios-no-petroleo-e-gas/

Sobre o Fórum Capixaba de Petróleo e Gás

Fórum Capixaba de Petróleo e Gás (FCP&G) foi criado em 2013 para articular e apoiar as ações das organizações que atuam no estado, visando aproveitar as oportunidades para gerar negócios, empregos, inovação e desenvolvimento com sustentabilidade dentro do setor de Petróleo e Gás, destacando as potencialidades e competências do Espírito Santo.

A governança do FCP&G é exercida por um Comitê Estratégico constituído pela Sedes – Secretaria de Desenvolvimento do Estado, Petrobras, Shell, Equinor (ex-StatOil), Prysmian e Findes, que é responsável pela coordenação executiva.

 

 

Comentários Facebook


Mais Cursos e Concursos

CRF-ES abre inscrições para 180 vagas de nível médio e superior

Inscrições abertas para concurso de café conilon de Cachoeiro

Processo Seletivo: candidatos aprovados devem comparecer nesta quarta (31)

Prefeitura de Cachoeiro convoca classificados do processo seletivo para assinar contrato

Prefeitura de Cachoeiro convoca candidatos aprovados para a segunda etapa do Processo Seletivo

Abertas as inscrições do curso gratuito de Confeiteiro em Marataízes

Prefeitura vai premiar melhores cafés de Cachoeiro

Prefeitura de Cachoeiro convoca candidatos classificados em processo seletivo

Senai Cachoeiro abre 75 vagas em cursos técnicos para o segundo semestre

Processo seletivo da prefeitura de Cachoeiro teve 15 mil inscrições

Inscrições para Concurso de Café de Qualidade começaram hoje (10), em Venda Nova do Imigrante

Sedu abre inscrições para quase 2 mil vagas em cursos técnicos

Programa Formação Pela Escola oferece 270 vagas em cursos gratuitos

Senai Cachoeiro lança primeira turma do Curso de Qualificação Confeiteiro

Minicursos de artesanato e culinária durante a ExpoSul Rural

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web