Home Política

Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro sob novo comando

Indicação do setor empresarial do município, ele é presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acisci)

Por | 23.02.2019

Diante de diversas autoridades das esferas federal, estadual e municipal, além de lideranças e demais representantes da área produtiva de Cachoeiro, o prefeito Victor Coelho apresentou Francisco Montovanelli como secretário municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), em solenidade promovida no Palácio Bernardino Monteiro, na tarde desta sexta-feira (22).

Indicação do setor empresarial do município, ele é presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acisci). Formado em Administração, é empresário dos ramos farmacêutico, de transporte e logística. Também é conselheiro fiscal do Sicoob Credirochas e do Sicoob Central. 

“A chegada de Montovanelli à nossa gestão é uma prova de que o diálogo entre os setores público e privado funciona e dá certo. E esse diálogo, de agora em diante, será intensificado. Vamos proporcionar mais facilidades e incentivos às empresas, com o intuito de fomentar mais investimentos para o município”, frisou o prefeito. 

O novo secretário iniciou sua fala com um breve retrospecto histórico, contextualizando-o à realidade econômica de Cachoeiro.

“Antes, éramos a mola propulsora da economia capixaba. Fomos pioneiros na implantação da indústria. Mas, de algum tempo para cá, muito se perdeu. E hoje, para mudar esse cenário, é fundamental aliarmos desenvolvimento e crescimento. No mais, é com muita honra que aceito esse desafio. Para alcançarmos resultados positivos para os cidadãos, o trabalho em equipe será essencial”, destacou ele.

Vice-presidente do Movimento Empresarial Sul Capixaba (Messes), José Bessa avaliou positivamente a indicação de Francisco Montovanelli. “Isso demonstra um entrosamento e uma comunicação direta entre a prefeitura e o setor produtivo local, o que, certamente, possibilitará mais parcerias de sucesso, sempre em prol da população cachoeirense”, frisou.

Em vídeo apresentado durante a cerimônia de posse, o secretário estadual de Fazenda, Rogélio Amorim, e o superintendente do Sebrae no Espírito Santo, Pedro Rigo, também mostraram-se otimistas quanto à nomeação do novo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico.

Semad, Semma e Controladoria

Na ocasião, além de Francisco Montovanelli, Cláudio Mello e Andressa Colombiano foram apresentados como secretários de Administração (Semad) e de Meio Ambiente (Semma), respectivamente. As nomeações de todos será publicada no Diário Oficial de segunda-feira (25).

Claudio Mello foi secretário de Administração e Recursos Humanos e de Fazenda da prefeitura de Serra, entre 2013 e 2018. Naquele município, é auditor fiscal de tributos concursado, desde 1992, e já ocupou diversos outros cargos de gestão. Formado em Administração pela Universidade de Brasília (UnB), também já atuou na Secretaria de Estado da Educação. Atualmente, cursa MBA em Gestão Financeira, Contábil e de Auditoria, na Fundação Getúlio Vargas (FGV). 

Andressa Colombiano, que até então respondia interinamente pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro, é graduada em Direito e em Ciências Físicas e Biológicas, tem experiência como, professora, advogada, assessora jurídica na Justiça Eleitoral e assessora parlamentar na Câmara Municipal de Cachoeiro e na Assembleia Legislativa dos Espírito Santo.

Ainda na solenidade, foi oficializada a nomeação de Thiago Bringer como titular da Controladoria-Geral do Município (CGM). Ele foi procurador-geral do município de São Mateus, no norte do estado. Graduado em Administração e Direito, também já ocupou diversas funções na prefeitura de Vila Velha, entre as quais as de pregoeiro municipal, presidente de Comissão Permanente de Licitação, gerente de compras e assessor jurídico.

“É uma grande alegria, para nós, que vocês venham para somar força conosco, confiando em nosso trabalho à frente da gestão do município. É a mesma confiança que depositamos em cada um de vocês. Temos de remar na mesma direção, rumo a uma cidade cada vez melhor”, pontou Victor Coelho.

 

 

Comentários Facebook


Mais Política

Partido Verde repudia constrangimentos e agressões sofridas pelos membros do CONAMA

Vereador de Anchieta denuncia “aumentos abusivos” nas contas de energia elétrica, mas a EDP nega

Suicídio: aprovado projeto que estabelece mais assistência no SUS

Projeto de reestruturação da Câmara de Cachoeiro cria 15 cargos e reajusta salário de servidores

Concessionárias de energia serão ouvidas sobre tarifa social

Projeto que cria bonificação no Tribunal de Contas é barrado pelos deputados capixabas

Presidente da Câmara articula nova delegacia e conselhos interativos em Cachoeiro

Governadores debatem previdência, contrabando, segurança e combate à corrupção

Deputado capixaba quer maior rigor para aplicativos de entrega

Evair de Melo é indicado para atuar em cinco comissões permanentes

Governador participa de reuniões para garantir investimentos no ES

"Base está sendo construída", diz deputado Major Vitor Hugo

Manter investimentos com equilíbrio fiscal, garante Casagrande

Autoridades se unem e cobram solução para “Curva da Morte”

Capitão Assumção quer por fim à cobrança de taxas em escolas particulares

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web