Home Saúde

Unimed Sul cria Centro de Estudos para educação continuada e desenvolvimento das atividades científicas

Para aprimorar o suporte clínico em sua rede, a Unimed Sul Capixaba, por meio do Centro de Estudos, contratou a ferramenta Up to date®, que estará disponível em todas as unidades de Recursos Próprios da cooperativa.

Por | 25.02.2019

A Unimed Sul Capixaba deu mais um grande passo para a qualificação continuada de seu corpo clínico. A cooperativa criou o Centro de Estudos Unimed Sul Capixaba, responsável pelo desenvolvimento de atividades científicas, capacitação e disseminação do conhecimento entre cooperados e corpo clínico que integram a operadora de saúde.

Segundo o coordenador do Centro de Estudos, Dr. Waldemar Barros de Algemiro, a instituição irá organizar e facilitar a atualização do corpo clínico da operadora de saúde, por meio de treinamentos, cursos in company, palestras, congressos e simpósios, onde serão feitas a revisão de temas da área da Saúde e a troca de conhecimentos com especialistas convidados.

“Realizamos um diagnóstico que apontou demandas de atualização e treinamento nas diversas áreas no atendimento clínico aos nossos pacientes. A partir desse levantamento, estamos construindo uma agenda de eventos e treinamentos, de acordo com a necessidade do corpo clínico e da cooperativa, focando em áreas críticas e harmonizável com o perfil epidemiológico dos clientes atendidos nos Recursos Próprios da Unimed”, afirma o médico.

Dentre as qualificações confirmadas para 2019, estão cursos de Habilidades Médicas Pediátricas, Curso de Imersão em Diagnóstico por Imagem para Médicos (torácica e cardiovascular) e Treinamento de Emergências Cardiovasculares (Teca), além de um curso MBA em Gestão Hospitalar, que já está em andamento, e um Simpósio de Cuidados Paliativos, previsto para o primeiro semestre.

“Nosso objetivo é manter um dos pilares da nossa cooperativa, a qualidade diferenciada dos médicos. O programa também terá espaço para os demais profissionais de saúde do nosso sistema, que são essenciais a todo o processo do cuidado multidisciplinar, uma das chaves para a segurança e sucesso da assistência em saúde. O trabalho médico implica em diversos desafios, mas a essência do nosso dia a dia é atender os pacientes com qualidade, resolutividade e ética. E não existe melhor maneira de manter esse propósito que se manter atualizado”, afirma Dr. Waldemar Barros de Algemiro.

E acrescenta: “Nesse sentido, o Centro de Estudos trabalhará para facilitar a atualização constante. Também iremos estimular a pesquisa e a produção de trabalhos científicos, que possam contribuir com novos conhecimentos na área da Saúde; além de trazer especialistas reconhecidos nacionalmente para o intercâmbio de informações relacionadas ao campo da Medicina”, finaliza.

 

Ferramenta dará suporte ao trabalho médico

Para aprimorar o suporte clínico em sua rede, a Unimed Sul Capixaba, por meio do Centro de Estudos, contratou a ferramenta Up to date®, que estará disponível em todas as unidades de Recursos Próprios da cooperativa. O UpToDate® é um recurso de suporte a decisões médicas reconhecido mundialmente, que reúne as informações mais recentes de medicina baseada em evidências, para aprimorar o atendimento de pacientes e a qualidade dos serviços médicos.

 

“A ferramenta é um banco de dados com o que há de mais moderno na literatura médica, com recomendações confiáveis baseadas em evidências e que podem servir para a consulta do corpo clínico no atendimento e na tomada de decisões”, afirma o coordenador do Centro de Estudos da Unimed Sul, Dr. Waldemar Barros de Algemiro, acrescentando que mais de 1,7 milhão de médicos em todo o mundo já utilizam o recurso.

 

 

Comentários Facebook


Mais Saúde

Chuva e calor intensos mantêm o Espírito Santo em alerta contra a dengue

Novo hospital Unimed Sul já tem 35% da obra executada

Gestores de Recursos Humanos e lideranças da região sul  conhecem boas práticas da Unimed Sul Capixaba

No ES, mais três pessoas ganham nova chance após doação de órgãos

MP pede investigação de 22 mortes no setor de hemodiálise da Santa Casa de Guaçuí

Vacinação contra gripe já alcança 79% do público-alvo em Cachoeiro

Dia D de combate ao Aedes é programado para o fim deste mês

Gripe já matou 99 pessoas no Brasil; vacinação segue até 31 de maio

Prefeito de Cachoeiro anuncia maior unidade de saúde do Sul do Estado

Mais de 27 mil já receberam vacina contra a gripe em Cachoeiro

Serviços de saúde de Cachoeiro darão suporte na formação de profissionais da área

Dia D contra gripe vai acontecer neste sábado em Venda Nova do Imigrante

Dia D da vacinação contra a gripe será no próximo sábado (4)

ONU: uso excessivo de remédios pode matar 10 milhões ao ano até 2050

Farmácia Central de Cachoeiro mudará de endereço

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web