Frank Brown

Campeão brasileiro de parapente avalia condições de voo em Cachoeiro

Frank Brown esteve no local, próximo à Pedra da Penha, nesta semana

Por | 02.03.2019

Com o objetivo de oferecer mais atividades de esportes radicais e o turismo de aventura em Cachoeiro, as equipes das secretarias municipais de Esporte e Lazer (Semesp) e Agricultura e Interior (Semai) receberam, na tarde desta terça-feira (26), o renomado piloto capixaba de parapente, Frank Brown, para uma visita à rampa de voo livre no distrito de São Vicente.

As equipes da prefeitura e o piloto analisaram o potencial do local, próximo à Pedra da Penha, para a realização de uma revoada de parapente, modalidade muito praticada no Estado, devido às suas ótimas condições para voo, tanto para o lazer quanto para competição. 

Segundo a secretária de Esporte e Lazer de Cachoeiro, Lilian Siqueira, o encontro foi muito produtivo. O piloto fez uma avaliação técnica e atestou que o local está apto para a prática do esporte. “As secretarias municipais de Esporte e Lazer,  de Cultura e Turismo  e  de Agricultura e Interior estão envidando esforços para  o desenvolvimento do esporte radical em nosso município. Temos potenciais naturais que a região oferece para esportes de aventura e, com isso, divulgamos os locais, motivamos a vinda de visitantes, contribuímos para a economia local”, frisou.

Frank possui onze títulos de campeão brasileiro de parapente, recordes de distância percorrida, incluindo um pan-americano e dois mundiais, além de um vice-campeonato mundial na categoria, a melhor posição já conquistada por um brasileiro.

“A rampa tem um visual muito bonito, um pouso bom e seguro e altura favorável. Precisamos fazer uma revoada com outros atletas. Podemos pensar em um evento estadual, nacional e, quem sabe, até internacional. A região de voo já é bastante conhecida por ser próxima à rampa de Castelo, que já foi sede de competições nacionais e internacionais. Temos muitos adeptos do voo livre no Estado. Acredito que eventos por aqui contribuem para atrair mais praticantes e fortalecer ainda mais o nosso esporte”, comentou Frank.

Circuito de turismo

Outro fator que favorece a realização do evento é o acesso ao local, que apresenta estradas que receberam melhorias recentemente, a partir de intervenções da Semai, para desenvolvimento do projeto do Circuito de Turismo Rural que será implantado no município.

O projeto visa aproveitar os recursos naturais e paisagens do interior do município para ofertar serviços de turismo e lazer, além de gerar alternativas de emprego e renda para os agricultores, seus familiares e moradores. “Todo o processo de implantação deve durar, aproximadamente, três anos. Com a iniciativa, será criada uma infraestrutura nas localidades com suporte ao turista, com lanchonetes, pousadas, guias turísticos e transporte”, explicou o secretário de Agricultura e Interior, Robertson Valladão.

 

 

Comentários Facebook


Mais Esporte

Evento nacional de mountain bike acontece em Venda Nova do Imigrante

Cliente Unimed Sul Capixaba vai pagar meia entrada nos jogos do Estrela do Norte no Sumaré

Jogo desta terça-feira entre Estrela do Norte e Desportiva foi adiado

Série A do Campeonato Capixaba começa neste sábado (25)

Completando 104 anos hoje, torcida dá um mega presente para o Estrela do Norte

Rua Estrela do Norte ganhará calçada da fama em homenagem a ex-jogadores

Prefeitura dá dicas de segurança a corredores e ciclistas no período de férias

Gestora chega ao topo da Pedra Azul com mão mecânica

Calçadão de Copacabana ganha estátua em homenagem a Ayrton Senna

Após amputação, Pilates como reabilitação

Brahma espalha geladeiras pelo Rio e promete cerveja grátis se Vasco atingir 170 mil sócios-torcedores

Estrela do Norte renova parceria com Cerveja Petra - Grupo Petrópolis

Estrela do Norte divulga os primeiros nomes do elenco pra próxima temporada

Vasco ultrapassa o Internacional no ranking de sócios-torcedores

Prefeitura de Cachoeiro entrega espaços de esporte e lazer no Monte Belo

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web