Home Segurança

Polícia Militar entrega cadeiras de rodas elétricas a policiais vitimados em serviço

As cadeiras foram adquiridas por intermédio da Comissão Multidisciplinar de Atendimento aos Militares Acidentados em Serviço

Por | 05.03.2019

A Diretoria de Saúde da PMES entregou três cadeiras de rodas motorizadas a policiais militares vítimas de disparo de arma de fogo em serviço. Os militares assistidos, dois sargentos e um soldado, receberam das mãos do diretor de Saúde da PM, coronel Douglas Caus, os equipamentos de última geração.

As cadeiras foram adquiridas por intermédio da Comissão Multidisciplinar de Atendimento aos Militares Acidentados em Serviço (Comamas), que completa em 2019 nove anos de ampla assistência aos militares acidentados em serviço com necessidades específicas. Além das cadeiras de rodas, o Comamas adquire medicamentos especiais, próteses e cadeiras anfíbias, que possibilitam o tratamento por hidroterapia.

O diretor de Saúde explica que, mais do que medicamentos e equipamentos de alta complexidade, a comissão vem proporcionando acolhimento e melhoria da qualidade de vida dos profissionais. “A valorização e o reconhecimento dos policiais militares vitimados a serviço da sociedade capixaba é mais do que um direito, é nossa obrigação e isso não tem preço”, reforçou o coronel Dougas Caus.

O evento contou com a presença do comandante-geral, coronel Barreto, do chefe do Estado-Maior Geral, coronel Augusto e de familiares dos militares contemplados.

Em sua fala aos presentes, o comandante-geral enfatizou que o maior patrimônio da instituição são seus valorosos homens e mulheres. “É gratificante poder retribuir a dedicação desses militares através da entrega desse moderno equipamento", afirmou o coronel Barreto.

Assistência permanente na Divisão de Promoção Social

O trabalho de assistência psicossocial aos policiais militares é realizado pela Divisão de Promoção Social (DPS), oferecendo pronto atendimento às necessidades sociais e psicológicas da família policial militar.

Incorporada a Diretoria de Saúde desde 2014, a Divisão de Promoção Social é chefiada pelo tenente-coronel Oscar Paterlini Mendes e conta com profissionais da área de psicologia, assistência social e terapia ocupacional, permitindo assistência ampla e multidisciplinar às necessidades da tropa.  

De acordo com o tenente-coronel Paterlini o acompanhamento é feito de forma contínua e ocorre na sede da Divisão, que fica anexa ao HPM, em Bento Ferreira. “Os atendimentos são individualizados e podem incluir visitas hospitalares e aos domicílios dos policiais, buscando tornar o processo mais humanizado”, destacou o oficial.

O tenente-coronel Paterlini reforça que o encaminhamento à DPS pode ser feito através das Unidades em que o militar trabalha, pois é comum o indivíduo não reconhecer que precisa de ajuda, bem como por intermédio de familiares ou por iniciativa dos próprios policiais.  “Nossa atuação vai além de questões relacionadas a ocorrências traumáticas e problemas de saúde física ou mental. Muitas vezes auxiliamos militares em conflitos conjugais, familiares e até mesmo em desequilíbrio financeiro, além de instruir o comando-geral da Corporação nas transferências de Unidades por questões de risco psicossocial”, reforçou Paterlini.

A Divisão de Promoção Social atende das 7h às 19h pelo telefone 3636-6600.

 

 

Comentários Facebook


Mais Segurança

Projetos da Guarda Municipal de Cachoeiro são referências para Itapemirim

Operação aborda mais de 100 veículos no distrito de Conduru

Polícia Civil prende um dos 10 mais procurados do Espírito Santo

Para especialista, Programa Estado Presente é um exemplo nacional

Guardas municipais de Cachoeiro recebem coletes à prova de bala mais resistentes

Em Cachoeiro, operação apreende 15 veículos

Polícia Militar entrega cadeiras de rodas elétricas a policiais vitimados em serviço

Operação Carnaval reforça segurança nas estradas a partir desta sexta (1°)

Estado tem fevereiro com menor índice de homicídio dos últimos 22 anos

Guarda Municipal de Cachoeiro agora conta com pistolas elétricas

Guardas municipais de Cachoeiro ganham reforço de armas não letais

Operação Carnaval começa para reforçar a segurança na folia do Espírito Santo

Onze motos são apreendidas em operação para reduzir assaltos, em Cachoeiro

Secretaria Municipal e Polícia Militar vão atuar em conjunto para diminuir roubos e furtos em Cachoeiro

Com críticas ao Governo de Hartung, Casagrande  implanta Programa para reduzir criminalidade

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web