Home Cursos e Concursos

Secretaria de Educação de Cachoeiro oferece 160 vagas para cursos de Libras

As formações serão ofertadas nos níveis básico, intermediário e avançado

Por | 09.03.2019

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Cachoeiro lançou, nesta sexta (8), editais para cursos de níveis básico, intermediário e avançado de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para educadores da rede municipal de ensino e para o público externo. As inscrições serão feitas de segunda (11) a sexta-feira (15), na sede da Secretaria, localizada no bairro Independência.

Para os cursos básico e avançado, estão disponíveis 40 vagas, cada. Já o nível intermediário oferece 80, que serão divididas em duas turmas. Os cursos, em todos os níveis, serão gratuitos.

O objetivo geral das formações ofertadas é oportunizar aos participantes conhecimento mais amplo da língua, aprimorando a interação entre a comunidade surda e a ouvinte e difundir a Libras – que é a primeira língua da população surda e o segundo idioma oficial do Brasil. Para os profissionais da educação, especificamente, a capacitação é uma ação da Seme para aperfeiçoar a assistência ao aluno surdo ou com perda auditiva. 

Os cursos têm carga horária de 60 horas. O básico apresentará conteúdos como “Noções básicas da língua brasileira de sinais” e “Intermediação na comunicação entre surdos/ouvintes”. No nível intermediário, as temáticas serão: “Aprofundamento da língua brasileira de sinais” e “Aprofundamento da intermediação na comunicação entre surdos/ouvintes”. Já no curso avançado, os assuntos abordados serão: “Aperfeiçoamento da língua brasileira de sinais” e “Aperfeiçoamento da intermediação na comunicação entre surdos/ouvintes”. O período das aulas será de março a julho deste ano.

A inscrição deverá ser efetuada no setor do Protocolo da Seme, que fica na rua Moreira, bairro Independência, de 8h às 17h. Lá, os interessados preencherão o formulário de matrícula, recebido no local. Os candidatos serão classificados por ordem de inscrição.

“Nós consideramos de muita importância ofertar o curso de Libras. E a novidade deste ano é poder oferecer o nível avançado; até então, temos ofertado o básico e o intermediário. Esses cursos se justificam pela relevância de todas as pessoas, não somente os professores, a ter uma interlocução melhor com os surdos. Temos como um dos focos, da nossa gestão, oferecer, todo ano, o curso de Libras para que haja maior abrangência de profissionais e aumento dos diálogos com os surdos”, disse Cristina Lens, secretária de educação de Cachoeiro.

Para mais informações e acesso aos editais, basta entrar no site da prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br)  e clicar nas abas ‘Secretarias’; ‘Educação’ e ‘Editais’.

 

 

Comentários Facebook


Mais Cursos e Concursos

Senai Cachoeiro abre 75 vagas em cursos técnicos para o segundo semestre

Processo seletivo da prefeitura de Cachoeiro teve 15 mil inscrições

Inscrições para Concurso de Café de Qualidade começaram hoje (10), em Venda Nova do Imigrante

Sedu abre inscrições para quase 2 mil vagas em cursos técnicos

Programa Formação Pela Escola oferece 270 vagas em cursos gratuitos

Senai Cachoeiro lança primeira turma do Curso de Qualificação Confeiteiro

Minicursos de artesanato e culinária durante a ExpoSul Rural

Inscrições para Miss Venda Nova do Imigrante terminam sexta-feira (29)

Sedu abre mais de três mil vagas para Cursos de Idiomas para a Rede Pública

Vagas abertas para curso gratuito de Atendimento Educacional Especializado

Secretaria de Educação de Cachoeiro oferece 160 vagas para cursos de Libras

Em Cachoeiro, Programa Formação Pela Escola abre 300 vagas em curso gratuitos

ES ganha curso de gestão em petróleo e gás

Concurso de Marchinhas de Cachoeiro divulga autores selecionados

Sedu abre seleção para professores cursarem mestrado e doutorado

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web