Home Cidades

Cachoeiro lança concurso para fãs contarem suas histórias com Roberto Carlos

 Participantes devem cadastrar vídeos no site disponibilizado pela prefeitura

Por | 12.03.2019

Foto: arquivo pessoal de Roberto Carlos

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim abriu inscrições para o concurso “Minha história com o Rei”, que incentiva os fãs do cantor cachoeirense Roberto Carlos a contarem ao mundo, em vídeos curtos, toda a admiração que sentem pelo astro. 

Podem participar pessoas de qualquer parte do país. Primeiro, o fã deve gravar um vídeo, de até 30 segundos, relatando como se tornou admirador do artista ou como o Rei marcou a sua vida. Em seguida, o material precisa ser postado no site robertocarlos.cachoeiro.es.gov.br, até dia 10 de abril, com a hashtag “#aniversariodorei2019cachoeiro”. Depois, é garantir os “likes”. Cada internauta que visitar o site poderá dar sua curtida em apenas um vídeo.

Os autores dos depoimentos mais curtidos – dois na categoria nacional e dois na estadual – vão ganhar um passeio na terra natal do artista.

Estão inclusas as passagens de vinda e retorno para casa e a participação em um city tour afetivo, em que guias vão levá-los aos principais pontos turísticos relacionados à história do cantor no município, como a Casa de Cultura Roberto Carlos, imóvel onde morou na infância, o Colégio Jesus Cristo Rei, em que ele estudou, além da Igreja Nosso Senhor dos Passos (Matriz Velha), frequentada por ele e pela família.

Aniversário do Rei

O concurso é uma das atrações das comemorações pelo aniversário de Roberto Carlos. No próximo dia 19 de abril, o cachoeirense mais ilustre completa 78 anos. A data será comemorada no município com shows, gincanas nas escolas municipais e o city tour afetivo ao Rei, no qual os participantes poderão saber mais sobre um dos maiores ícones da música brasileira.

Dono de um repertório amplamente conhecido no país e no exterior, ele tem, hoje, o terceiro maior fã clube do mundo, e o fato de ter nascido em Cachoeiro atrai ao município turistas de várias partes do Brasil e de outras nacionalidades.

“É um projeto ousado, que alcança o mundo todo, porque vai para a web. Tudo o que a administração pública fizer pela figura de Roberto Carlos ainda será pouco pelo que ele representa para a cidade, enquanto artista, enquanto pessoa, levando o nome de Cachoeiro para o mundo e desenvolvendo, por isso, o potencial turístico da cidade”, lembra a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

No site do concurso, está disponível o edital com todas as orientações para quem tem interesse em participar.

 

 

Comentários Facebook


Mais Cidades

Lei da Ficha Limpa criada pela Prefeitura de Cachoeiro completa 19 meses

Aos 98 anos, Mercado Municipal será revitalizado

Ações em comemoração ao Dia da Água começam nesta quinta, em Cachoeiro

Praça, avenida e unidade de saúde recebem serviços de paisagismo

Que tal passeios que envolvem história e belezas naturais de Venda Nova do Imigrante?

Em Cachoeiro, programa de hora-máquina reduz custos de produtores rurais

Farmácia Cidadã Estadual em Venda Nova do Imigrante tem novo endereço

Prefeitura de Marataizes dá 15% de descontos para quem pagar o IPTU em cota única

Unidade de Saúde do Frade, em Itapemirim, fica pronta em 180 dias

Transporte em Cachoeiro: mudança em horários da linha de Cobiça

Subestação de Castelo beneficia Conceição do Castelo, Venda Nova do Imigrante, Muniz Freire, Ibatiba, Iúna, Irupi e Ibitirama

Prefeitura de Cachoeiro se prepara para atualizar o PDM

Cachoeiro divulga agenda para comemoração do Dia da Água

Mural artístico e plantio de mudas revitalizam rua de Cachoeiro

Governador participa da inauguração de subestação de energia em Castelo

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web