Home Geral

Matrículas para cursos técnicos do Senai encerram nesta sexta-feira (15)

As matrículas do Senai vão até a próxima sexta-feira (15) com vagas em 15 áreas de conhecimento em todas as unidades do Estado. Trabalhadores de indústrias associadas ao Sistema Findes têm 20% de desconto.

Por | 14.03.2019

Últimos dias para se matricular em um curso técnico que te prepara para o mercado de trabalho do futuro. As matrículas do Senai vão até a próxima sexta-feira (15) com vagas em 15 áreas de conhecimento em todas as unidades do Estado. Trabalhadores de indústrias associadas ao Sistema Findes têm 20% de desconto.

Com o novo mercado de trabalho que se desenha, o Senai reformulou toda a grade curricular dos seus cursos a fim de atender as demandas da 4ª Revolução Industrial. Assim, os alunos da instituição conseguirão desenvolver as principais competências exigidas para o profissional do futuro: interpessoal, intrapessoal e cognitivo.

“O Senai vem fazendo uma análise minudente das tendências e impactos ocupacionais. Por conta da transformação para a Indústria 4.0, há uma tendência forte de substituição de atividades reprodutoras e seriadas para atividades de alto dinamismo com vistas a otimização de esforços e, para isso, fizemos uma atualização das nossas matrizes curriculares”, explica a diretora de Educação do Senai-ES, Priscilla Carneiro.

Essas competências fazem com que o novo perfil de profissional seja dotado de habilidades diferenciadas e preparado para ambientes de trabalho cada vez mais desafiadores, sendo mais abertos a mudanças, flexíveis para se adaptar às novas funções e habituados a uma aprendizagem multidisciplinar contínua.

“O objetivo é fazer com que os componentes curriculares com posicionamento de competências atualizadas, com foco na Indústria na 4.0, torne o perfil de saída dos nossos alunos adequado às demandas da indústria, além de atender às tecnologias habilitadoras”, concluiu Priscilla.


Cursos

 

Entre as opções de cursos estão: Mecatrônica com foco em Indústria 4.0; Automação Industrial com foco em Instrumentação e Controle; Mecânica com foco em Processos Avançados de Fabricação; Eletrotécnica com foco em Projetos Inteligentes; Edificações com foco em Construções Inteligentes; Desenvolvimento de Sistemas com Programação de Aplicativos; Redes de Computadores com foco em Redes Convergentes; Manutenção Automotiva com foco em Sistemas e Diagnóstico Veicular; Segurança do Trabalho com foco em Prevenção e Controle; Refrigeração e Climatização com foco em Projetos e Automação; Alimentos com foco em Gestão e Segurança Alimentar; Plástico com foco em Otimização de Processos; Vestuário com foco em Designer de Moda; Meio Ambiente com foco em Licenciamento Ambiental; Logística com foco em Lean Manufacturing.

As oportunidades estão dividas entre as unidades de Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Linhares, Serra, Vila Velha e Vitória e estão disponibilizadas nos turnos matutino, vespertino e noturno.

Os interessados devem estar cursando a 2ª ou 3ª série do Ensino Médio ou comprovar a conclusão das atividades escolares. O candidato deve preencher o requerimento de matrícula e entregar os documentos na Secretaria das unidades do Senai. Para menores de 18 anos, é necessário o acompanhamento de um responsável, portando documento de identificação.

Informações podem ser obtidas nas unidades de ensino do Senai-ES de segunda a sexta-feira das 8h às 20h. Para mais informações acesse: senai-es.org.br/matriculas.

 

 

Comentários Facebook


Mais Geral

Júri popular de Piúma condena a 38 anos de reclusão homem que matou a ex-companheira

Governo anuncia investimentos, gestão integrada e planos para os rios do Espírito Santo

Pontes de Burarama, São Vicente e Itaoca serão duplicadas e revitalizadas

Cinco ex-governadores do Rio foram presos nos últimos três anos

Esperada há anos, Unidade Frigorífica de Guaçuí começa funcionar

ExpoSul Rural 2019: inscrições abertas para talk show sobre agroindústrias

Governo do Estado destina R$ 51 milhões para os munícípios

Jovens têm menos chance de contratação e mais de serem demitidos

A cada 60 minutos, uma criança ou adolescente morre por arma de fogo

Cachoeiro promoveu primeira audiência pública para revisão do PDM

Falta saneamento básico para 2 bilhões de pessoas no mundo

Justiça de Venda Nova do Imigrante diz que homem que teve celular danificado após contato com a chuva deve receber novo aparelho da empresa

Lava Jato completa cinco anos com 155 pessoas condenadas

Governo do Estado assina convênio para recuperação da orla de Piúma

Estado registra aumento no número de ocupados e tem média superior a nacional

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web