Home Política

Evair de Melo é indicado para atuar em cinco comissões permanentes

“Agora a nossa missão é estabelecer as prioridades em todas essas comissões", diz o deputado

Por | 14.03.2019

O deputado federal Evair de Melo (PP-ES) foi indicado para ser titular na Comissão de Agricultura (CAPADR) e também terá vaga nas Comissões de Turismo (CTur), Finanças e Tributação (CFT), Viação e Transportes (CVT) e Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP). “O partido atuou em bloco, em consenso e sem vaidade entre os seus membros”, destacou o parlamentar capixaba.

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, na qual Evair foi vice-presidente em seu primeiro mandato, tem como objetivo tratar assuntos relacionados à agricultura e à pesca profissional, como a organização do setor, estímulos fiscais, entre outros. Compete também à CAPADR discutir a política e questões fundiárias, como direito, reforma e justiça agrárias, bem como instrumentos voltados ao desenvolvimento da atividade, como assistência técnica, extensão e crédito rural.

A CTur atua em prol da política e do sistema nacional de turismo, discutindo a exploração das atividades e dos serviços políticos e colaborando com a formação da política de turismo junto com organizações não governamentais e entidades públicas, nacionais e internacionais.

Fundada em 1904, a Comissão de Finanças e Tributação possui a finalidade de analisar a adequação financeira e orçamentária e, em determinadas situações, o mérito das propostas. Além disso, a CFT discute e vota as proposições que poderão ser analisadas em Plenário, realiza audiências públicas com representantes da sociedade civil, e fiscaliza e controla as ações do Poder Executivo.

A Comissão de Viação e Transportes trata sobre o sistema nacional de viação e aos sistemas de transportes rodoviário, aéreo, metroviário, aquaviário, marítimo, ferroviário e por dutos e dos temas relacionados ao transporte de passageiros e de cargas.

Já a CTASP atua em temas relacionados aos trabalhadores urbanos e rurais, às matérias atinentes à Administração Pública e aos servidores públicos federais, além de assuntos referentes à fiscalização, segurança e organização do trabalho, políticas salarial, de emprego, aprendizagem e de treinamento, entre outros objetivos.

“Agora a nossa missão é estabelecer as prioridades em todas essas comissões para que possamos concentrar as energias em questões integradas entre todos estes setores, atendendo assim as principais demandas de nossa população”, reiterou Evair.

 

 

Comentários Facebook


Mais Política

Depois de 33 anos, Dr. Adail está deixando o MDB de Cachoeiro

Quase a metade dos internos do Iases não estuda

Projeto de Gandini cria novas regras para taxa de conveniência

Prefeitura de Itapemirim é denunciada no TCE-ES por suspeita de direcionamento na licitação de transporte coletivo/escolar

Deputados derrubam cinco vetos governamentais

Ministério Público apresenta a primeira denúncia contra investigados na Operação Rubi

Dorlei nomeia secretárias de Fazenda e Assistência Social em Presidente Kennedy

Tininho define aumento no tícket alimentação de Marataízes para R$ 800

Sete pessoas são presas suspeitas de fraudar licitações na Prefeitura e Câmara de Guaçuí

Na Assembleia, prefeito fala sobre área de risco em Rio Novo do Sul

Em nota oficial, Dorlei Fontão reforça discurso de trabalhar em harmonia com as instituições do ES

Bolsonaro disse que fez compromisso com Moro para indicá-lo ao STF

Dorlei Fontão deve escolher três novos secretários para Presidente Kennedy

Erimar Lesqueves é o novo presidente da Câmara Municipal de Marataízes

Não houve crime e nem flagrante, diz defesa da prefeita de Presidente Kennedy

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web