Home Política

Evair de Melo é indicado para atuar em cinco comissões permanentes

“Agora a nossa missão é estabelecer as prioridades em todas essas comissões", diz o deputado

Por | 14.03.2019

O deputado federal Evair de Melo (PP-ES) foi indicado para ser titular na Comissão de Agricultura (CAPADR) e também terá vaga nas Comissões de Turismo (CTur), Finanças e Tributação (CFT), Viação e Transportes (CVT) e Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP). “O partido atuou em bloco, em consenso e sem vaidade entre os seus membros”, destacou o parlamentar capixaba.

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, na qual Evair foi vice-presidente em seu primeiro mandato, tem como objetivo tratar assuntos relacionados à agricultura e à pesca profissional, como a organização do setor, estímulos fiscais, entre outros. Compete também à CAPADR discutir a política e questões fundiárias, como direito, reforma e justiça agrárias, bem como instrumentos voltados ao desenvolvimento da atividade, como assistência técnica, extensão e crédito rural.

A CTur atua em prol da política e do sistema nacional de turismo, discutindo a exploração das atividades e dos serviços políticos e colaborando com a formação da política de turismo junto com organizações não governamentais e entidades públicas, nacionais e internacionais.

Fundada em 1904, a Comissão de Finanças e Tributação possui a finalidade de analisar a adequação financeira e orçamentária e, em determinadas situações, o mérito das propostas. Além disso, a CFT discute e vota as proposições que poderão ser analisadas em Plenário, realiza audiências públicas com representantes da sociedade civil, e fiscaliza e controla as ações do Poder Executivo.

A Comissão de Viação e Transportes trata sobre o sistema nacional de viação e aos sistemas de transportes rodoviário, aéreo, metroviário, aquaviário, marítimo, ferroviário e por dutos e dos temas relacionados ao transporte de passageiros e de cargas.

Já a CTASP atua em temas relacionados aos trabalhadores urbanos e rurais, às matérias atinentes à Administração Pública e aos servidores públicos federais, além de assuntos referentes à fiscalização, segurança e organização do trabalho, políticas salarial, de emprego, aprendizagem e de treinamento, entre outros objetivos.

“Agora a nossa missão é estabelecer as prioridades em todas essas comissões para que possamos concentrar as energias em questões integradas entre todos estes setores, atendendo assim as principais demandas de nossa população”, reiterou Evair.

 

 

Comentários Facebook


Mais Política

Partido Verde repudia constrangimentos e agressões sofridas pelos membros do CONAMA

Vereador de Anchieta denuncia “aumentos abusivos” nas contas de energia elétrica, mas a EDP nega

Suicídio: aprovado projeto que estabelece mais assistência no SUS

Projeto de reestruturação da Câmara de Cachoeiro cria 15 cargos e reajusta salário de servidores

Concessionárias de energia serão ouvidas sobre tarifa social

Projeto que cria bonificação no Tribunal de Contas é barrado pelos deputados capixabas

Presidente da Câmara articula nova delegacia e conselhos interativos em Cachoeiro

Governadores debatem previdência, contrabando, segurança e combate à corrupção

Deputado capixaba quer maior rigor para aplicativos de entrega

Evair de Melo é indicado para atuar em cinco comissões permanentes

Governador participa de reuniões para garantir investimentos no ES

"Base está sendo construída", diz deputado Major Vitor Hugo

Manter investimentos com equilíbrio fiscal, garante Casagrande

Autoridades se unem e cobram solução para “Curva da Morte”

Capitão Assumção quer por fim à cobrança de taxas em escolas particulares

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web