Home Eventos

Veja os dias dos shows de Diogo Nogueira e Felipe Araújo, em Cachoeiro

Diogo Nogueira (foto) é, hoje, um dos principais nomes do samba

Por | 07.04.2019

Confirmados como atrações da Festa de Cachoeiro 2019, os cantores de renome nacional Diogo Nogueira e Felipe Araújo já têm definidas as datas de suas apresentações no Parque de Exposições do bairro Aeroporto, onde ocorrerá parte da programação do evento, promovido pela Prefeitura.

O show de Araújo está agendado para 28 de junho, à meia-noite. Já o de Nogueira vai acontecer no dia seguinte (29), no mesmo horário.

A Comissão de Eventos da Prefeitura de Cachoeiro destaca que a festa está sendo preparada com muito carinho e dedicação, para que as famílias cachoeirenses possam curtir bons momentos de descontração. Ressalta também que, até junho, muitas outras novidades serão divulgadas sobre a programação.

Emplacador de hits sertanejos

Nascido em Goiânia, Felipe Araújo iniciou a sua carreira aos 15 anos de idade, no mesmo gênero musical do irmão, o astro sertanejo Cristiano Araújo (morto em 2015, em decorrência de acidente automobilístico). 

Dois anos depois, realizou o primeiro trabalho com maior notoriedade, ao formar a dupla João Pedro e Felipe, que obteve destaque com a canção “Arrocha com Tequila”. Formou nova dupla, após três anos, com o amigo Zé André. Juntos, eles lançaram o single “Noite Fracassada”, música que, posteriormente, foi regravada por Jads e Jadson.

Atendendo a um pedido do pai, porém, Felipe Araújo decidiu seguir carreira solo ainda em 2015, ano em que se apresentou, sozinho, no programa “A Hora do Faro” (Record TV). No mesmo ano, lançou o álbum solo “Com Você”.

Em 2016, o sertanejo gravou o primeiro DVD de sua carreira em Goiânia, o “1dois3”, que contou com a participação de grandes nomes do gênero, como Henrique e Juliano, Jorge e Mateus, e com seu pai João Reis. Emplacou, ainda, o hit “Amor da sua Cama”, cujo clipe foi estrelado por Carol Nakamura e Felipe Titto, que, em apenas um dia, atingiu 1 milhão de acessos no YouTube.

Em 2018, Felipe Araújo gravou mais um DVD, no Rio de Janeiro, com participações de Léo Santana e Ferrugem. Ainda no mesmo ano, em setembro, ele lançou a primeira metade do DVD “Por Inteiro”, cujo um dos destaques, a música “Atrasadinha”, alcançou mais de 200 milhões de views e se manteve em 1º lugar no YouTube, Spotify, Deezer, ConnectMix e Crowley.

Espelho do samba

Filho de um dos maiores sambistas do país, o cantor e compositor João Nogueira (1941-2000), Diogo Nogueira – também cantor e compositor – tem 12 anos de carreira e é, hoje, um dos principais nomes do cenário do samba brasileiro atual. É, também, apresentador do programa “Samba na Gamboa” (da TV Brasil, também exibido na TV Cultura).

Diogo já lançou nove CDs e quatro DVDs, que venderam mais de 1 milhão de cópias, e foi indicado ao Grammy Latino por todos os seus álbuns – prêmio que venceu por duas vezes. Sua discografia rendeu seis discos de ouro, três DVDs de ouro, dois de platina e um de platina dupla.

Foi indicado a vários prêmios no Brasil e no exterior, desde seu primeiro disco, e ganhou vários deles. “Diogo Nogueira – Ao Vivo”, seu primeiro DVD lançado em 2007 também no formato de CD, rendeu-lhe uma indicação ao Prêmio Multishow de Música Brasileira de 2008 na categoria Revelação. 

O segundo CD, “Tô Fazendo a Minha Parte” (2009), deu a ele o Prêmio VMB da MTV Brasil 2010, na categoria Melhor Artista de MPB, além de concorrer ao melhor clipe do ano – um fato inédito na história da MTV para um clipe de samba. Também rendeu o seu primeiro Grammy Latino, na categoria brasileira de Melhor Álbum de Samba.

Em 2011, mais um álbum, o “Sou Eu”, foi indicado ao Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum de Samba. Sua parceria com o bandolinista Hamilton de Holanda no projeto “Bossa Negra” (2013), inspirado nos afro-sambas de Baden Powell e Vinicius de Moraes, deu a Diogo seu segundo Grammy Latino, em 2015, na categoria de Melhor Canção Brasileira, pela música “Bossa Negra”, em parceria com Hamilton de Holanda e Marcos Portinari.

Em 2017, comemorando seus 10 anos de carreira, Diogo lançou o seu primeiro álbum com músicas autorais e inéditas, “Munduê”, quinto disco de estúdio, trazendo frescor ao samba. Os trabalhos mais recentes de Diogo são os singles “Tá Faltando o Quê” e “Vapor de Arerê”.

 

 

Comentários Facebook


Mais Eventos

Espetáculo da Paixão de Cristo com duas apresentações em Anchieta

Veja a programação da 5ª edição do Iriri Paixão Capixaba, em Anchieta

Festa de Venda Nova do Imigrante terá Bell Marques, Cezar & Paulinho, Filipe e Falcão e Alemão do Forró

Feira Escolar é uma das atrações da ExpoSul Rural

ExpoSul Rural 2019 começa nesta quarta-feira, em Cachoeiro

Veja os dias dos shows de Diogo Nogueira e Felipe Araújo, em Cachoeiro

ExpoSul Rural 2019 terá curso de cervejeiro artesanal iniciante

Patrulha Canina se apresenta em Cachoeiro

ExpoSul Rural 2019 promete movimentar Cachoeiro

"Bloco das Piranhas" leva milhares de pessoas às ruas de Castelo

Carnaval: shows, matinês e desfile de blocos para foliões de Cachoeiro

Animação garantida no Carnaval 2019 de Anchieta

Carnaval de Cachoeiro terá câmeras de segurança e revista na Praça de Fátima

Blocos Carnavalescos agitam o Carnaval Família de Marataízes

Itapemirim divulga programação do Carnaval 2019

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web