Na Exposul Rural

BRK Ambiental leva visitante para tour virtual em estações de tratamento de água e esgoto

Em parceria com instituições de ensino do município, a concessionária também organizou visitações de estudantes à ExpoSul Rural, que ocorrerão sempre às 14h.

Por | 11.04.2019

Começou nesta quarta-feira, 10, e vai até domingo, 14, no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, em Cachoeiro de Itapemirim, a ExpoSul Rural 2019. Quem passar pelo estande da BRK Ambiental no evento poderá fazer um tour virtual em 360 graus por uma Estação de Tratamento de Água (ETA) e uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). O passeio será com óculos de realidade virtual, permitindo ao visitante conhecer cada detalhe do funcionamento das estações e dos processos de tratamento de água e esgoto.

Neste ano, o tema principal da feira é "Negócios, Sustentabilidade, Tecnologia e Inovação”. Segundo o diretor da BRK Ambiental, Bruno Ravaglia, participar da ExpoSul Rural é uma oportunidade para a concessionária se aproximar ainda mais da sociedade, contribuindo para estimular novos entendimentos que ampliem a valorização dos serviços de saneamento.

“Temos o compromisso de disseminar a cultura do saneamento e mobilizar a sociedade para a construção de um futuro mais sustentável. A ExpoSul Rural, assim, possibilita despertar nas pessoas esse senso de pertencimento. Para que se entenda cada vez mais sobre o funcionamento dos serviços de tratamento de água e esgoto, vamos colocar o visitante do nosso estande como se estivesse dentro das estações de tratamento”, explica Bruno Ravaglia.

O diretor acrescenta que o objetivo é utilizar a tecnologia para despertar ainda mais interesse nos processos de saneamento, além de manter a concessionária alinhada ao tema da ExpoSul Rural neste ano. “A experiência tecnológica é algo que por si só atrai muito interesse. Utilizar a tecnologia como aliada na disseminação do conhecimento é algo fundamental nos dias de hoje, e temos avançado neste sentido”, completa.

Em parceria com instituições de ensino do município, a concessionária também organizou visitações de estudantes à ExpoSul Rural, que ocorrerão sempre às 14h. A Escola Estadual de Ensino Fundamental Quintiliano de Azevedo, do bairro Santo Antonio, foi ao evento nesta quarta, 10, e retorna na quinta e sexta-feira, dias 11 e 12 de abril. Na quinta-feira, 11, a feira também receberá os alunos do CEEMTI Liceu Muniz Freire (Escola Viva), do bairro Independência. E na sexta-feira, 12, será a vez dos alunos da LBV Cachoeiro, do mesmo bairro.

A Feira

A Exposul Rural ES 2019 está em sua terceira edição, e funcionará das 14h às 22h, de quarta à sexta-feira; das 9h às 22h, no sábado; e das 9h às 18h, no domingo. O evento oferece oportunidades de negócios, exposições de serviços, desenvolvimento sustentável e integração regional, com a participação de 29 municípios do sul do Espírito Santo. Além disso, serão oferecidas palestras e cursos gratuitos em diferentes áreas de interesse, que incluem bovinos, equinos, caprinos, ovinos, café, plantas e flores ornamentais, entre outros.

 

 

 

Comentários Facebook


Mais Meio Ambiente

Ambientalista diz que Cachoeiro tem 80% de esgoto tratado

Primavera começa, mas chuvas devem se fixar apenas em outubro

Temperatura média do planeta pode subir 3,4°C até 2100

Projeto Tamar anuncia marca de 40 milhões de tartarugas protegidas

Programa Cuidar Mais reforça ideia de preservação de recursos naturais em Cachoeiro

Rede Brasil do Pacto Global e BRK Ambiental lançam vídeos sobre os impactos do saneamento básico

Cachoeiro recolhe quantidade expressiva de pilhas e baterias de celular usadas

Ministro do Meio Ambiente é internado em Brasília

Coleta de pilhas e baterias de celular começa nesta quarta, em Cachoeiro

Pinguins começam a chegar ao Espírito Santo

Governo assina novo Acordo de Cooperação para revitalização da Bacia do Rio Itapemirim

Bolsonaro diz que Alemanha tem a aprender com o Brasil na área ambiental

Crítico em muitas regiões, índice de perdas de água em Cachoeiro é um dos melhores do país

BRK Ambiental promove encontros para orientar comunidades do entorno de córregos

Clientes e funcionários da BRK Ambiental recebem mudas e plantam um futuro melhor

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web