Home Meio Ambiente

BRK Ambiental leva visitante para tour virtual em estações de tratamento de água e esgoto

Em parceria com instituições de ensino do município, a concessionária também organizou visitações de estudantes à ExpoSul Rural, que ocorrerão sempre às 14h.

Por | 11.04.2019

Começou nesta quarta-feira, 10, e vai até domingo, 14, no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, em Cachoeiro de Itapemirim, a ExpoSul Rural 2019. Quem passar pelo estande da BRK Ambiental no evento poderá fazer um tour virtual em 360 graus por uma Estação de Tratamento de Água (ETA) e uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). O passeio será com óculos de realidade virtual, permitindo ao visitante conhecer cada detalhe do funcionamento das estações e dos processos de tratamento de água e esgoto.

Neste ano, o tema principal da feira é "Negócios, Sustentabilidade, Tecnologia e Inovação”. Segundo o diretor da BRK Ambiental, Bruno Ravaglia, participar da ExpoSul Rural é uma oportunidade para a concessionária se aproximar ainda mais da sociedade, contribuindo para estimular novos entendimentos que ampliem a valorização dos serviços de saneamento.

“Temos o compromisso de disseminar a cultura do saneamento e mobilizar a sociedade para a construção de um futuro mais sustentável. A ExpoSul Rural, assim, possibilita despertar nas pessoas esse senso de pertencimento. Para que se entenda cada vez mais sobre o funcionamento dos serviços de tratamento de água e esgoto, vamos colocar o visitante do nosso estande como se estivesse dentro das estações de tratamento”, explica Bruno Ravaglia.

O diretor acrescenta que o objetivo é utilizar a tecnologia para despertar ainda mais interesse nos processos de saneamento, além de manter a concessionária alinhada ao tema da ExpoSul Rural neste ano. “A experiência tecnológica é algo que por si só atrai muito interesse. Utilizar a tecnologia como aliada na disseminação do conhecimento é algo fundamental nos dias de hoje, e temos avançado neste sentido”, completa.

Em parceria com instituições de ensino do município, a concessionária também organizou visitações de estudantes à ExpoSul Rural, que ocorrerão sempre às 14h. A Escola Estadual de Ensino Fundamental Quintiliano de Azevedo, do bairro Santo Antonio, foi ao evento nesta quarta, 10, e retorna na quinta e sexta-feira, dias 11 e 12 de abril. Na quinta-feira, 11, a feira também receberá os alunos do CEEMTI Liceu Muniz Freire (Escola Viva), do bairro Independência. E na sexta-feira, 12, será a vez dos alunos da LBV Cachoeiro, do mesmo bairro.

A Feira

A Exposul Rural ES 2019 está em sua terceira edição, e funcionará das 14h às 22h, de quarta à sexta-feira; das 9h às 22h, no sábado; e das 9h às 18h, no domingo. O evento oferece oportunidades de negócios, exposições de serviços, desenvolvimento sustentável e integração regional, com a participação de 29 municípios do sul do Espírito Santo. Além disso, serão oferecidas palestras e cursos gratuitos em diferentes áreas de interesse, que incluem bovinos, equinos, caprinos, ovinos, café, plantas e flores ornamentais, entre outros.

 

 

 

Comentários Facebook


Mais Meio Ambiente

BRK Ambiental leva visitante para tour virtual em estações de tratamento de água e esgoto

Iema utiliza drones em fiscalização e licenciamento ambiental

Manguezal de Guarapari volta a ter caranguejo-uçá depois de 30 anos

BRK Ambiental realiza encontro com funcionários para marcar o Dia Mundial da Água

Veja como Cachoeiro avançou na distribuição de água e no tratamento de esgoto  

Itapemirim investe R$ 3,3 milhões em Estação de Tratamento de Água para garantir fornecimento às futuras gerações

Projeto Nascentes Vivas já protege 32 mananciais em Cachoeiro

Água é considerada boa em apenas 6,5% dos rios da Mata Atlântica

Veja como Cachoeiro avançou na distribuição de água e no tratamento de esgoto  

Futuro ministro do Meio Ambiente responde por ação de improbidade

Cerca é instalada para proteger a restinga da Lagoa do Siri em Marataízes

Córregos de Cachoeiro ganham 131 novos Agentes Ambientais comunitários

Polícia Ambiental premia alunos de escolas de Cachoeiro

PM participa de evento sobre conscientização ambiental

Caminhada ?Juntos Pela Água? movimenta Cachoeiro nesta quarta (15)

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web