Maior evento agro do Espírito Santo

Cachoeiro é a capital capixaba do agronegócio durante a ExpoSul Rural 2019

A ExpoSul 2019 surpreende mais uma vez em número de expositores, cerca de 350, entre empresas, prefeituras, criadores e agricultores familiares.

Por | 12.04.2019

Começou na tarde desta quarta-feira (10) a ExpoSul Rural 2019, maior evento agro do Espírito Santo, organizado pela Prefeitura de Cachoeiro e pelo Sindicato Rural do município. A programação será realizada até domingo (14) no Parque de Exposições do bairro Aeroporto, contando com diversos atrativos para profissionais e produtores da área e para o público em geral.

Os portões foram abertos às 14h e, ao longo do primeiro dia, os visitantes puderam participar de atividades de capacitação, reuniões técnicas com instituições e lançamentos de novos produtos por expositores. A solenidade oficial de abertura ocorreu às 19h, contando com a presença de autoridades locais e estaduais, expositores e visitantes.

“Uma feira que encha o parque, mas sem resultados, não nos interessava. Mas, em 2017, o Sindicato Rural nos apresentou um formato fora do convencional. Agora, a ExpoSul é moderna, inteligente, conectada, inclusiva, cria oportunidades de negócios, representa mais trabalho e emprego, se preocupa com o desenvolvimento regional, apresenta inovações tecnológicas e debate sustentabilidade”, discursou o secretário municipal de Agricultura e Interior, Robertson Valladão.

“A agricultura sul capixaba é de valor agregado, tem um jeito próprio. O futuro depende das nossas ações agora, e a agricultura sul capixaba está com o pé no futuro. Nós estávamos espalhados, e a ExpoSul fez com que todos os nossos produtores voltassem a conversar entre si e a dialogar com o comércio, indústria, setor tecnológico e poder público”, exaltou o presidente do Sindicato Rural, Wesley Mendes.

“A ExpoSul 2019 surpreende mais uma vez em número de expositores, cerca de 350, entre empresas, prefeituras, criadores e agricultores familiares. Nossa expectativa é superar as edições passadas, que tiveram 70 mil visitantes e movimentaram na ordem de R$ 10 milhões em negócios durante e depois da feira, que tem como um de seus pilares o incentivo ao desenvolvimento rural sustentável”, pronunciou-se o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho.

O governador Renato Casagrande fechou a solenidade falando sobre a importância do desenvolvimento na região Sul. “Nós estamos imbuídos da tarefa de alavancar o desenvolvimento de cada região do estado de forma equilibrada, focando nas potencialidades. E o agro tem importância fundamental nisso”, completou.

Apresentações e destaques

No primeiro dia da ExpoSul, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes) apresentou o Plano de Desenvolvimento Regional, que prevê a criação de conselhos em cada uma das dez microrregiões do Espírito Santo para debater e definir investimentos do poder público e iniciativa privada.

Houve ainda a assinatura do edital de Cadastramento Público dos Empreendimentos de Economia Solidária, bem com a entrega de carteirinhas de artesãos a representantes do artesanato sul capixaba. Mais cedo, a Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) realizou uma reunião especial em meio à programação da ExpoSul.

A programação

A programação da ExpoSul Rural inclui Feira de Negócios, Exposição Agropecuária, Programação Técnica (cursos gratuitos), Área Demonstrativa de Técnicas e Produtos Agrícolas, Tecno Exposul, Exposição de Esportes de Aventura, Fazendinha Educativa, entre outros atrativos. Mais detalhes no site www.exposulrural.com.br.

ExpoSul Rural 2019

Local: Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa (Aeroporto, Cachoeiro de Itapemirim)

Funcionamento:
Quinta (11) e sexta (12): 14h às 22h
Sábado (13): 9h às 22h
Domingo (14): 9h às 18h

 

 

Comentários Facebook


Mais Agronegócio

Produtor de amêndoas do Sul do estado recebe premiação

Produtores de cafés especiais na região do Caxixe começam ser identificados pelo governo

Prefeitos de Minas Gerais conhecem o agroturismo em Venda Nova do Imigrante

Mudas de Pinus serão distribuídas a produtores da Região Serrana do ES

Queijo de 650 quilos é destaque de concurso leiteiro em Muniz Freire

Espírito Santo ganha primeira Federação dos Cafés

Produção de conilon cresce 5 vezes em 20 anos

Nova cultivar de café conilon é lançada pelo Incaper

Morador de Anchieta desenvolve máquina para colher pimenta rosa

Incaper lança livro técnico sobre experiências na produção do café conilon

“Produtores de café estão operando em prejuízo”, declara Evair de Melo em audiência pública

 Venda Nova do Imigrante abre inscrições para curso de produção de pupunha

ExpoSul Rural 2019 supera expectativa dos organizadores e movimenta R$ 25 milhões em negócios

Adesão ao Susaf permite que Castelo comercialize seus produtos em todo o Espírito Santo

ExpoSul Rural apresenta tecnologias e inovação para o setor agro

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web