Tecnologia e inovação

ExpoSul Rural apresenta tecnologias e inovação para o setor agro

   Válvula automática de irrigação é um dos produtos apresentados

Por | 12.04.2019

A ExpoSul Rural 2019, que segue até domingo (14), no Parque de Exposições de Cachoeiro, tem um espaço dedicado à tecnologia e inovação aplicada ao setor agro. Trata-se da Tecno ExpoSul – 11ª Innovacities Agribusiness, que conta com a participação de representantes de instituições de ensino e as chamadas startups, empresas emergentes focadas em criar produtos e serviços inovadores.

Na Tecno ExpoSul, os expositores fazem “pitchs”, apresentações rápidas de seus negócios para possíveis investidores ou compradores, e interagem no espaço de “coworking”. Dentre os produtos e serviços apresentados estão equipamentos para colheitas, projetos para aquicultura, sistema de georreferenciamento de propriedades rurais, aplicativo para mediação de peso do gado por fotografias e plataforma que auxilia na destinação correta de resíduos sólidos.

Além disso, a Companhia de Tecnologia da Informação de Cachoeiro de Itapemirim (Dataci), uma das responsáveis pela Tecno ExpoSul, ministra dois workshops sobre como criar startups e como aplicar as tecnologias da informação no agro, respectivamente. A Dataci também realiza pesquisas de opinião com produtores rurais, colhendo informações para futuras criações que poderão atender às suas necessidades.

“Atualmente, é impossível falar em agronegócio sem tecnologia. Por isso, tivemos a iniciativa de organizar esse espaço dentro da ExpoSul, visando aproximar os produtores rurais do universo das startups”, comenta o presidente do Sindicato Rural de Cachoeiro.

“A tecnologia tem papel importantíssimo na produtividade rural. A Tecno ExpoSul agregará muito em novos conhecimentos e abertura para possíveis novos negócios”, complementa o secretário municipal de Agricultura e Interior, Robertson Valladão.

Destaque internacional

O diretor de Tecnologia de Gestão da Dataci, Marcelo Vivacqua, destaca que a Tecno ExpoSul está atrelada ao Innovacities, um evento itinerante focado em inovação, e que é chancelada pela organização internacional Ifia (International Federation of Inventor’s Association), que colocou o evento em destaque em seu site oficial, com visitantes de mais de 70 países.

“Já recebemos mais de 30 mensagens de e-mail de pessoas de vários países que se mostraram muito interessadas na ExpoSul. Assim, o evento ganha muito em visibilidade e abre a possibilidade de intercâmbios e negócios futuros”, afirma Vivacqua.

A ExpoSul

Maior evento do setor agro no Espírito Santo, a ExpoSul Rural é uma realização da Prefeitura Municipal de Cachoeiro, em parceria com o Sindicato Rural do município. O evento conta com Feira de Negócios, Exposição Agropecuária, Programação Técnica (cursos gratuitos), Área Demonstrativa de Técnicas e Produtos Agrícolas, Espaço Novas Tecnologias, entre outros atrativos. Mais detalhes no site www.exposulrural.com.br.

 

 

Comentários Facebook


Mais Agronegócio

Produtor de amêndoas do Sul do estado recebe premiação

Produtores de cafés especiais na região do Caxixe começam ser identificados pelo governo

Prefeitos de Minas Gerais conhecem o agroturismo em Venda Nova do Imigrante

Mudas de Pinus serão distribuídas a produtores da Região Serrana do ES

Queijo de 650 quilos é destaque de concurso leiteiro em Muniz Freire

Espírito Santo ganha primeira Federação dos Cafés

Produção de conilon cresce 5 vezes em 20 anos

Nova cultivar de café conilon é lançada pelo Incaper

Morador de Anchieta desenvolve máquina para colher pimenta rosa

Incaper lança livro técnico sobre experiências na produção do café conilon

“Produtores de café estão operando em prejuízo”, declara Evair de Melo em audiência pública

 Venda Nova do Imigrante abre inscrições para curso de produção de pupunha

ExpoSul Rural 2019 supera expectativa dos organizadores e movimenta R$ 25 milhões em negócios

Adesão ao Susaf permite que Castelo comercialize seus produtos em todo o Espírito Santo

ExpoSul Rural apresenta tecnologias e inovação para o setor agro

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web