Nesta quarta-feira

Crianças e jovens homenageiam Roberto Carlos no Teatro Rubem Braga

A Orquestra Sinfônica Sul Espírito Santo apresentará o Concerto para um Rei

Por | 16.04.2019

Crianças e jovens de Cachoeiro vão homenagear o cantor Roberto Carlos, nesta quarta-feira (17), com apresentações artísticas no Teatro Municipal Rubem Braga.

Às 19h, estudantes da cidade sobem ao palco com o projeto “Detalhes de um Rei”. Alunos das escolas municipais “Monteiro Lobato”; Prof. Valdy Freitas” e “Jenny Guárdia”, em parceria com os estudantes do colégio “Liceu Muniz Freire” e do “Ciac Raymundo Andrade”, exibirão performances de dança, música e poesia, preparadas com talento e criatividade, que prometem encantar o público presente.

Os jovens participantes do projeto Novos Talentos, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), também prestarão tributo ao Rei, com uma apresentação musical.

No mesmo dia, às 20h30, a “Orquestra Sinfônica Sul Espírito Santo” (Osses) apresentará o “Concerto para um Rei”, em que serão interpretadas, com arranjos e regência do Maestro Fábio Coruja, músicas inesquecíveis de Roberto Carlos, como “Emoções”, “Calhambeque” e “Como é grande o meu amor por você”.

“Incentivar os jovens a participar das ações culturais do município e, principalmente, ampliar o conhecimento a respeito dos grandes artistas cachoeirenses é garantir a perpetuação da nossa cultura às novas gerações”, avalia a secretária de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

As apresentações são gratuitas e fazem parte da agenda de programação organizada pela Semcult, em comemoração ao aniversário de Roberto Carlos (19 de abril).

Os interessados devem comparecer, pelo menos, uma hora antes do início das apresentações à bilheteria do Teatro Municipal Rubem Braga, que fica na região central de Cachoeiro, para retirarem o ingresso.

Finais do Quiz

Nesta terça (16), como parte das comemorações, serão realizadas as finais do 'Quiz' sobre a vida de Roberto Carlos, promovido nas escolas de Cachoeiro.

A etapa final da competição acontecerá, às 16h, na Casa de Cultura Roberto Carlos, casa onde o cantou viveu na infância, e que fica localizada no bairro Recanto. 

Para mais informações sobre a programação do Aniversário do Rei , que segue até o dia 27 deste mês, acesse o site www.cachoeiro.es.gov.br.   

 

 

Comentários Facebook


Mais Cultura

Roberto Carlos é homenageado em “Desafio Musical” na internet

Exposição fotográfica lançada em Cachoeiro mostra que há vida além do câncer

Teatro Rubem Braga tem mais de 20 atrações em novembro

Lei Rubem Braga divulga lista de projetos culturais contemplados

Empresas podem apoiar a realização da 8ª Bienal Rubem Braga

Cinco locais receberão ações do projeto Pé de Livros em outubro

Estação Cidadania “Sérgio Sampaio” abre biblioteca e recebe eventos culturais

Camerata Sesi se apresenta na Consolação neste domingo (22)

Secult abre chamamento para eventos em todo o Espírito Santo

Tetracampeão Mauro Silva recebe livro sobre estrela do Sumaré

Peça com ator de Tropa de Elite tem pré-estreia em Cachoeiro

Cine.Ema 2019 divulga filmes selecionados

Orquestra toca trilha de filmes no Teatro Rubem Braga

Cachoeirense lança livro na Bienal do Rio de Janeiro

Cine.Ema 2019 divulga filmes selecionados

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web