Teatro Fernando Torres

Assinada ordem de serviço para a reforma do Teatro Municipal de Guaçuí

A solenidade de assinatura aconteceu no gabinete da prefeita Vera Costa, na manhã desta terça-feira (16)

Por | 17.04.2019

A prefeita de Guaçuí, Vera Costa, assinou, na manhã desta terça-feira (16), a ordem de serviço que autoriza o início de reformas no Teatro Municipal Fernando Torres. A solenidade de assinatura aconteceu no gabinete da prefeita, com a presença de secretários, vereadores e representantes de demais setores da administração, além de um representante da empresa responsável pela obra que será realizada com recursos próprios do município.

A prefeita Vera Costa destacou que a obra deverá estar pronta antes da realização de dois eventos importantes do município e que acontecem no teatro. O primeiro é a Mostra de Vídeos Curtas Ambiental – que acontece durante a Semana do Meio Ambiente e chega à sua 6ª edição – e o outro é o 20º Festival Nacional de Teatro que vai acontecer no mês de agosto.

“A empresa responsável pela obra garantiu que há a possibilidade de executar a reforma do telhado e a pintura interna de todo o prédio antes da Mostra, para depois então terminar a pintura por fora e também a reforma dos banheiros, para inaugurarmos no Festival Nacional de Teatro”, contou a prefeita.

A reforma que será paga com recursos do município está orçada em quase R$ 90 mil. Será realizada a instalação de um novo telhado superposto ao existente e com calhas que suportam uma maior quantidade de água da chuva, o que vai solucionar um problema antigo do prédio que sofre com infiltrações no teto. Além disso, será realizada a reforma dos banheiros, colocando-os dentro das normas da melhor acessibilidade, e também a pintura total interna e externa.

“Vamos iniciar os trabalhos com uma equipe no telhado e outra na parte interna e o material que vamos usar já está todo no local”, afirmou o representante da empresa, Rondinelle Nogueira dos Santos. “E com os recursos próprios da Prefeitura já disponíveis temos ainda mais facilidade de acelerar o serviço”, completou.

O secretário municipal de Cultura, Turismo e Esportes, Leonardo Ridolfi, destacou que o Teatro Fernando Torres nunca passou por uma reforma desse tamanho desde sua inauguração. “Eram sempre feitas pequenas reformas, ações paliativas, e agora será realizada uma reforma muito importante para a conservação desse patrimônio cultural, e estamos ansiosos para vê-la concluída”, disse.

Já o coordenador do teatro, Carlos Ola, colocou que havia uma necessidade antiga de reformar o telhado e também com a acessibilidade dos banheiros.

“Essa falta de acessibilidade poderia nos trazer problemas na realização de eventos e a reforma do telhado vai finalmente acabar com o problema das infiltrações”, enfatizou. “Estamos sempre sediando eventos, de vários setores, locais e regionais, no teatro, e tê-lo com boa aparência e condições melhores para receber as pessoas é muito bom e importante para o município”, completou.

 

 

Comentários Facebook


Mais Cultura

Velório de João Gilberto será nesta segunda-feira no Theatro Municipal

Governo do Estado lança maior investimento em audiovisual na história

Festival de Artes Cênicas de Cachoeiro terá 28 espetáculos

Teatro Rubem Braga receberá festival nacional de dança

Trecho da Linha Vermelha ganha canteiro e terá painel artístico

Espetáculo homenageia disco de Sérgio Sampaio e Raul Seixas

Mudanças nos Editais do Audiovisual possibilitam maior inclusão de gênero e étnico-racial

Biblioteca Municipal de Cachoeiro é reaberta na Casa da Memória

Recém-restaurada, Casa da Memória de Cachoeiro reabre nesta quarta-feira

Coral de estudantes homenageia Cachoeiro em apresentação na segunda (24)

Cantor radicado no ES leva o melhor do Sertanejo Nacional para casas de shows na Itália

Prefeitura divulga programação da Festa de Cachoeiro 2019

Salão de Artes de Cachoeiro abre seleção para artistas de todo o país

Secult publica edital de locomoção para fazedores de cultura capixabas

VIII Festival de Artes Cênicas de Cachoeiro seleciona espetáculos

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web