Home Cultura

Assinada ordem de serviço para a reforma do Teatro Municipal de Guaçuí

A solenidade de assinatura aconteceu no gabinete da prefeita Vera Costa, na manhã desta terça-feira (16)

Por | 17.04.2019

A prefeita de Guaçuí, Vera Costa, assinou, na manhã desta terça-feira (16), a ordem de serviço que autoriza o início de reformas no Teatro Municipal Fernando Torres. A solenidade de assinatura aconteceu no gabinete da prefeita, com a presença de secretários, vereadores e representantes de demais setores da administração, além de um representante da empresa responsável pela obra que será realizada com recursos próprios do município.

A prefeita Vera Costa destacou que a obra deverá estar pronta antes da realização de dois eventos importantes do município e que acontecem no teatro. O primeiro é a Mostra de Vídeos Curtas Ambiental – que acontece durante a Semana do Meio Ambiente e chega à sua 6ª edição – e o outro é o 20º Festival Nacional de Teatro que vai acontecer no mês de agosto.

“A empresa responsável pela obra garantiu que há a possibilidade de executar a reforma do telhado e a pintura interna de todo o prédio antes da Mostra, para depois então terminar a pintura por fora e também a reforma dos banheiros, para inaugurarmos no Festival Nacional de Teatro”, contou a prefeita.

A reforma que será paga com recursos do município está orçada em quase R$ 90 mil. Será realizada a instalação de um novo telhado superposto ao existente e com calhas que suportam uma maior quantidade de água da chuva, o que vai solucionar um problema antigo do prédio que sofre com infiltrações no teto. Além disso, será realizada a reforma dos banheiros, colocando-os dentro das normas da melhor acessibilidade, e também a pintura total interna e externa.

“Vamos iniciar os trabalhos com uma equipe no telhado e outra na parte interna e o material que vamos usar já está todo no local”, afirmou o representante da empresa, Rondinelle Nogueira dos Santos. “E com os recursos próprios da Prefeitura já disponíveis temos ainda mais facilidade de acelerar o serviço”, completou.

O secretário municipal de Cultura, Turismo e Esportes, Leonardo Ridolfi, destacou que o Teatro Fernando Torres nunca passou por uma reforma desse tamanho desde sua inauguração. “Eram sempre feitas pequenas reformas, ações paliativas, e agora será realizada uma reforma muito importante para a conservação desse patrimônio cultural, e estamos ansiosos para vê-la concluída”, disse.

Já o coordenador do teatro, Carlos Ola, colocou que havia uma necessidade antiga de reformar o telhado e também com a acessibilidade dos banheiros.

“Essa falta de acessibilidade poderia nos trazer problemas na realização de eventos e a reforma do telhado vai finalmente acabar com o problema das infiltrações”, enfatizou. “Estamos sempre sediando eventos, de vários setores, locais e regionais, no teatro, e tê-lo com boa aparência e condições melhores para receber as pessoas é muito bom e importante para o município”, completou.

 

 

Comentários Facebook


Mais Cultura

Lei Rubem Braga seleciona novos projetos culturais em Cachoeiro

Cachoeiro vai reativar Instituto Histórico e Geográfico

Reunião da Secretaria de Estado da Cultura é realizada em Cachoeiro

Morre a sambista Beth Carvalho

Cachoeiro recebe o Gabinete Itinerante da Cultura nesta sexta

Gabinete Itinerante da Cultura virá a Cachoeiro no próximo dia 3

Concurso de covers, shows e city tour em homenagem a Roberto Carlos

Casa dos Braga recebe lançamento de livro de Sérgio Blank

Sala Levino Fanzeres recebe exposição Formas e Cores

Conservatório de Música de Cachoeiro comemora 72 anos com tributo ao Rei

Assinada ordem de serviço para a reforma do Teatro Municipal de Guaçuí

Casagrande abre portas da Faculdade de Música do ES para Jeremias Reis e propõe parceria

Crianças e jovens homenageiam Roberto Carlos no Teatro Rubem Braga

Exposul Rural 2019 tem variada programação cultural

Giro Gastronômico do Rei 2019 será lançado nesta terça (9

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web