Teatro Fernando Torres

Assinada ordem de serviço para a reforma do Teatro Municipal de Guaçuí

A solenidade de assinatura aconteceu no gabinete da prefeita Vera Costa, na manhã desta terça-feira (16)

Por | 17.04.2019

A prefeita de Guaçuí, Vera Costa, assinou, na manhã desta terça-feira (16), a ordem de serviço que autoriza o início de reformas no Teatro Municipal Fernando Torres. A solenidade de assinatura aconteceu no gabinete da prefeita, com a presença de secretários, vereadores e representantes de demais setores da administração, além de um representante da empresa responsável pela obra que será realizada com recursos próprios do município.

A prefeita Vera Costa destacou que a obra deverá estar pronta antes da realização de dois eventos importantes do município e que acontecem no teatro. O primeiro é a Mostra de Vídeos Curtas Ambiental – que acontece durante a Semana do Meio Ambiente e chega à sua 6ª edição – e o outro é o 20º Festival Nacional de Teatro que vai acontecer no mês de agosto.

“A empresa responsável pela obra garantiu que há a possibilidade de executar a reforma do telhado e a pintura interna de todo o prédio antes da Mostra, para depois então terminar a pintura por fora e também a reforma dos banheiros, para inaugurarmos no Festival Nacional de Teatro”, contou a prefeita.

A reforma que será paga com recursos do município está orçada em quase R$ 90 mil. Será realizada a instalação de um novo telhado superposto ao existente e com calhas que suportam uma maior quantidade de água da chuva, o que vai solucionar um problema antigo do prédio que sofre com infiltrações no teto. Além disso, será realizada a reforma dos banheiros, colocando-os dentro das normas da melhor acessibilidade, e também a pintura total interna e externa.

“Vamos iniciar os trabalhos com uma equipe no telhado e outra na parte interna e o material que vamos usar já está todo no local”, afirmou o representante da empresa, Rondinelle Nogueira dos Santos. “E com os recursos próprios da Prefeitura já disponíveis temos ainda mais facilidade de acelerar o serviço”, completou.

O secretário municipal de Cultura, Turismo e Esportes, Leonardo Ridolfi, destacou que o Teatro Fernando Torres nunca passou por uma reforma desse tamanho desde sua inauguração. “Eram sempre feitas pequenas reformas, ações paliativas, e agora será realizada uma reforma muito importante para a conservação desse patrimônio cultural, e estamos ansiosos para vê-la concluída”, disse.

Já o coordenador do teatro, Carlos Ola, colocou que havia uma necessidade antiga de reformar o telhado e também com a acessibilidade dos banheiros.

“Essa falta de acessibilidade poderia nos trazer problemas na realização de eventos e a reforma do telhado vai finalmente acabar com o problema das infiltrações”, enfatizou. “Estamos sempre sediando eventos, de vários setores, locais e regionais, no teatro, e tê-lo com boa aparência e condições melhores para receber as pessoas é muito bom e importante para o município”, completou.

 

 

Comentários Facebook


Mais Cultura

Autora capixaba lança livro que desperta empreendedorismo através da brincadeira de pipa 

Biblioteca Pública Municipal arrecada livros para recompor acervo

Clube de leitura reúne leitores e escritores capixabas em Venda Nova do Imigrante

Música é remédio, diz violonista Yamandu Costa

Canal Brasil estreia série “Milton e o Clube da Esquina”

Governo do Estado assina convênio para restauro de museu em Muqui

Prefeitura lança editais para intervenções artísticas e confecção de bonecões de carnaval

Cem anos de João Cabral, uma vida em prosa e verso

Domingo tem encontro regional de Folias de Reis em Cachoeiro

Bienal Rubem Braga 2020 prorroga credenciamento de palestrantes

Inscrições para concurso de marchinhas terminam na próxima semana

Em Cachoeiro, artista expõe peças feitas com materiais extraídos da natureza

Cachoeiro terá programação cultural em janeiro

Espetáculos de dança e música agitam Teatro Rubem Braga em dezembro

Editais da Secult vão distribuir R$ 10 milhões para projetos culturais

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web